Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “O deputado federal Hélio Costa vai buscar uma solução administrativa imediata junto à Caixa Econômica Federal para o Condomínio Saudade, na periferia de Biguaçu. O parlamentar esteve na localidade nesta sexta-feira (14/08/2020) para ouvir os moradores que estão sofrendo com problemas no sistema de esgoto e com vazamento de gás. As cerca de 300 famílias (1.000 pessoas) que residem nos prédios querem um laudo para saber se podem continuar ou não no espaço. Eles estão há 6 anos no local e vieram de outros bairros por intermédio de um acordo com a Prefeitura.

“O descaso é total. Um engenheiro é responsável por 50 anos por aquilo que ele faz e aqui tem muita coisa errada. Precisamos apurar as responsabilidades que também passam pela construtora, Caixa Econômica e Prefeitura. É desumano o que vi aqui”, disse o deputado.

O parlamentar vai marcar uma audiência com a Superintendência da Caixa Econômica para a próxima semana. Ele se colocou à disposição ainda para ajudar às pessoas na área jurídica. “Temos um escritório de advocacia especializado nesta causa e que vai agir em prol de uma solução digna a este povo que merece”, disse.

Os moradores informaram também que o solo é frágil e que está cedendo mais em dias de chuva. Além disso, eles afirmam que todos os apartamentos estão com rachaduras, sem exceção.

 

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade