Publicidade

Na última sexta-feira (14/08/2020) as 14h o deputado federal Hélio Costa esteve em Biguaçu atendendo um chamado de reivindicação dos moradores do condomínio Saudade no bairro homônimo.

Costa trouxe o ex-deputado estadual e advogado Mário Marcondes para dar esclarecimentos jurídicos do que se pode fazer para atender as inúmeras reclamações dos mais de mil moradores do condomínio.

O Residencial Saudade está com a estrutura do prédio danificado por dentro e por fora, a tubulação de gás está totalmente corroída e com contato direto com o barro e as caixas de esgotos são pequenas ocasionando constantes entupimentos e péssimo odor aos moradores dos 288 apartamentos.

Estiveram também presentes os pré-candidatos a prefeito de Biguaçu pelo PSL e PATRIOTAS, André Clementino e o Coronel Peres respectivamente.

Representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção do residencial, e da prefeitura municipal de Biguaçu não compareceram.

Murilo Pereira da Silva, 32, um dos moradores do condomínio Saudade informa que a maioria dos condôminos estão inadimplentes e que a empresa que administra essa conta cobra juros muito altos e que não ajuda as pessoas a quitar.

Já a morada Ana Carla da Conceição diz que os moradores estão perdidos e que a vida deles está em jogo pois a qualquer momento pode haver uma explosão por causa do gás ou algum desmoronamento por causa da estrutura danificada.

O advogado Marcondes salientou que tem 30 clientes do condomínio dos quais já entrou com ação judicial para resolver problemas internos dessas pessoas e que ficaria a disposição dos moradores para ver como está a ação dos inúmeros problemas externos que hoje se encontra em outro escritório de advocacia. Disse também que dependendo do andamento cabe até uma medida cautelar para tentar acelerar as decisões do juiz, que hoje se encontram estagnadas por causa do COVID-19, que paralisaram as perícias necessárias para o andamento das ações judiciais.

O pré-candidato a prefeito pelo PATRIOTAS, Heriberto Peres, disse que estava em casa porque anos atrás liderava um grupo de escoteiros com ajuda de uma moradora e que se engajaria na solução dos problemas do condomínio.

Já o deputado federal Hélio Costa disse que “Vamos resolver”, e que vai buscar uma solução e que inclusive vai se encontrar na semana que vêm com o superintende da Caixa Econômica e que não vai levar flores. Costa informou que o engenheiro da obra tem 50 anos de responsabilidade sobre a construção e que trouxe Mário Marcondes, que é um advogado especialista nesse tipo de situação.

Deputado Federal Hélio Costa, Peres e André: no encontro no condomínio Saudade na última sexta (14/08/2020). (Foto JBFoco)
Peres e André: provável dobradinha para a candidatura majoritária de Biguaçu. (Foto JBFoco)
Deputado Federal Hélio Costa diz que não apoiará fio desencapado para prefeito de Biguaçu. (Foto JBFoco)
Moradores do Condomínio Saudade: reivindicação para a comitiva de Hélio Costa. (Foto JBFoco)

 

“NÃO VOU COLAR MEU NOME COM FIO DESENCAPADO”

Em sua falação Hélio Costa aproveitou para reafirmar seu apoio a pré-candidatura a prefeito de Biguaçu do coronel Peres. Costa salientou que conhece Peres desde que ele era tenente e que “não colaria seu nome a um fio desencapado” para a prefeitura de Biguaçu.

No encontro, outro convidado de Peres e do deputado, era o pré-candidato a prefeito pelo PSL André Clementino. Para o jornal, Clementino salientou que as tratativas com o PATRIOTAS estão avançando para uma futura dobradinha que ainda não se sabe quem será cabeça de chapa. André disse também que o PSL está conversando com inúmeros partidos e que as essas conversas estão muito adiantadas também com o CIDADANIA e o PSC.

“Temos o melhor projeto para Biguaçu”, finalizou Clementino.

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade