Publicidade

O vereador de primeiro mandato Vagner Borges da Costa, 41 é o candidato a prefeito pelo PP de Antônio Carlos tendo como vice o tucano Felício Francisco Silveira, 48 anos.

Vagner se elegeu com 305 votos, é líder da bancada do PP e atualmente é vice-presidente da câmara municipal. É natural de Candiota (RS), cidade próxima a Bagé e em 2007 veio para Antônio Carlos trabalhar como supervisor de produção na Vonpar – Coca- Cola onde ficou 8 anos. Antes disso trabalhou na CIMBAGÉ (empresa de cimento em Bagé) e na própria Vonpar de Pelotas (RS). Já em Antônio Carlos introduziu a Caravana do Papai Noel da Coca-Cola e o menor Aprendiz que beneficiou jovens da cidade em estudos e estágios na empresa. E já fazem 8 anos que é bombeiro responsável pelo parque Aquático Arco Íris.

Como vereador Borges se orgulha de ter um escritório que funciona como gabinete para atender a população no centro da cidade onde tudo é financiado por ele pois a câmara não disponibiliza esse serviço.

O coordenador de sua campanha vai ser o ex-prefeito Adelino Kretzer que abraçou a renovação e juventude que a candidatura Borges da Costa representa.

Vagner quer dar uniformes para alunos de baixa renda na rede municipal, zerar a fila por vagas em creche além de fazer creche integral, fazer ações na educação para melhorar o IDEB da cidade, cortar cargos de chefia por que segundo ele cada secretaria tem 3 cargos desses que geram gastos desnecessários e que isso não “passa de um abuso”. Também quer acabar com as horas extras que consomem mais de meio milhão de reais por semestre do dinheiro público.

Vagner não concorda pelo fato de Antônio Carlos ter apenas um posto de saúde no centro da cidade. Quer levar essas unidades de saúde no mínimo para Rachadel, Vila Doze e Santa Maria. “Vou descentralizar a saúde da cidade e ampliar o PAC (Plano Comunitário de Atendimento)”, salienta o candidato.

Outra coisa que Vagner quer fazer é entregar os remédios em casa para as pessoas que tem dificuldade em pegar os medicamentos nos postos de saúde e criar uma área industrial para atrair novas empresas para o município. Além disso o candidato do PP que fazer convênios com os municípios vizinhos para asfaltar os acessos para Angelina, São Pedro de Alcântara e Três Riachos (Biguaçu) fomentando o turismo e criar a patrulha agrícola.

Outra ideia de Vagner é criar um selo de procedência dos produtos de Antônio Carlos. Ele cita o exemplo dos alambiques, que antes eram uns 100 na cidade e hoje só sobreviveram uns 10 por causa da burocracia em colocar esses produtos no mercado. Também quer fazer um centro de Zoonoses e não cortar o vale alimentação para mães com licença maternidade e funcionários com licença acidente.

Vagner, mesmo como vereador de oposição, já conseguiu trazer para a cidade mais de 2 milhões em emenda parlamentar. Dinheiro usado para compra de ônibus escolar, ambulância, camionete para vigilância, 300 mil para a saúde, um trator agrícola de 146 mil reais (verba essa conseguida com a família AMIN através de seus cargos políticos) e recursos para pavimentação asfáltica.

Já seu vice, Felício, como vereador já conseguiu mais de 1 milhão em emenda parlamentar.

Vagner é casado e tem uma filha de 10 anos e quer unir sua experiência profissional privada com a pública e Felício está no seu terceiro mandato como vereador e já foi jogador profissional de 1986 as 1999 com passagens pelo Figueirense e Payssandu (Pará) e na área pública já exerceu cargos na secretaria de Administração de SC, na prefeitura Municipal de São José, Feesporte e Ceasa durante 6 anos.

Os dois querem mudar e renovar o governo de Antônio Carlos.

Felício Silveira (Pelé). (Foto Divulgação)
Vagner. (Foto Divulgação)

 

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade