Publicidade

A Lua encontrou o Sol em Libra na sexta, às 16h30, marcando um novo ciclo. A Lua Nova amplia o contato com mundo interior, inspira novos caminhos e é fonte de magia e intuição. Ela aporta aprendizagens, no caso de Libra, teremos lições sobre como se relacionar de uma forma positiva.

O Sol em Libra simboliza a busca pela harmonia interior, e pelo saber cooperar, unir, crescer juntos. A Lua Nova nesse signo pacífico, diplomático, artístico, no entanto, vai ser marcada pela tensão com diversos planetas. Sol está em oposição a Marte retrógrado em Áries (desde o dia 9 até 17/10) e agora a Lua vai sentir o impacto deste planeta reativo. Sol e Lua simbolizam a consciência e o inconsciente, Marte é uma força combativa que se opõe a busca por equilíbrio, a oposição pode acentuar polaridades, ações impulsivas. Tenha calma, não se precipite, até por que a energia retrógrada implica em rever estratégias.

Nossa fonte vital, o Sol, em Libra, também está sendo pressionado por uma quadratura tripla – Júpiter (desde o dia 6 até 18/10), Plutão (de 9 até 19/10) e Saturno (de 12 até 24/10), e a Lua Nova vai também sentir essa energia delicada, deixando o emocional mais carregado. Júpiter, Saturno e Plutão juntos em Capricórnio são a tônica de 2020: um ano de profundos abalos estruturais, materiais, políticos e morais. Plutão representa o poder e as crises, Saturno, as restrições e responsabilidade, e Júpiter, a expansão, a riqueza e o exagero, assim, os jogos de poder se tornaram perturbadores, tóxicos,  atitudes destrutivas e inconsequentes foram tomadas em vez de uma ação pacífica. Agora o Sol e a Lua, em Libra, lembram que é essencial a arte de dialogar. Mercúrio retrógrado em Escorpião está sendo pressionado por Urano retrógrado em Touro, o que provoca um pensamento inquietante, cuidado “quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”, diria Friedrich Nietzsche. Essa força de revisão do movimento retrógrado indica a necessidade de realizar uma transformação mental profunda. Os Nodos Lunares são os pontos que vão sinalizar como trabalhar essa energia tensa. O Nodo Norte, em Gêmeos, está em trígono com o Sol e a Lua, num aspecto de fluxo. Dê mais espaço para fala do outro, use a mente crítica para colher informações e ter um uma opinião própria, não apegada às crenças que nublam a razão.

Uma visão mais intelectual e menos ortodoxa é o que o Nodo Sul, em Sagitário, está permitindo compreender em sintonia com Sol e a Lua em sextil, e em trígono com Marte, uma força de desbloqueio para os aspectos mais delicados. Energia que impulsiona a sair de achismos e a construir uma sociedade mais equilibrada, sem tanto julgamento, mais criativa e integradora.

#luanovaemlibra #luanova

Mapa Astral

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade