Publicidade

Marconi Kirch, candidato a prefeito de Biguaçu pelo DEM, respondeu: “Um prefeito não pode esperar sentado e dizer: “isso não é responsabilidade minha”. É, sim. Nós precisamos fazer com que a prefeitura desperte e atue em todas as áreas, ainda que de competência estadual ou federal. Isso vale para a Saúde, mas vale também para a geração de empregos também, por exemplo. Nós vamos criar condições para que as empresas se instalem na cidade e nós consigamos abrir oportunidades para a nossa gente.

É isso que vamos fazer na Saúde, vamos chamar todos os envolvidos para um debate e dar o caminho para que a solução seja encaminhada. Mas tem outras questões importantes.

Precisamos resolver os problemas de Saúde nas nossas comunidades. Planejar as ações voltadas às comunidades, sabendo as reais necessidades, com base no perfil populacional e epidemiológico de cada uma das localidades. Isso é pensar nas pessoas e essa é a nossa prioridade.

Quem precisa de atendimento em Saúde, tem pressa. Nós vamos abrir a Farmácia 24 Horas. Essa é a garantia do acesso aos medicamentos na hora que o problema acontece, gratuitamente. Isso é pensar nas pessoas e essa é a nossa prioridade.

Para atender bem, precisamos ter mais médicos especialistas, principalmente em áreas que ainda não são oferecidas ao povo de Biguaçu. Também é fundamental ampliar a atenção básica, com mais agentes comunitários e agentes de saúde da família. Estar mais perto das pessoas é a nossa prioridade.

Vamos trazer para Biguaçu projetos que já deram certo em outras cidades. Um deles é o Alô Saúde, implantado pelo prefeito Gean em Florianópolis. Com o agendamento de consultas, procedimentos e exames, vamos acabar com as filas. Isso é dar dignidade para as pessoas, justamente no momento que mais precisam, que é na hora da doença.

Essas são algumas das nossas propostas propostas. Reforço o convite para que você analise o nosso plano de governo. São 25 grandes temas, com mais de 80 propostas, que são os caminhos que apontamos para Biguaçu despertar. Guarde e nos cobre lá na frente.

 

ESPAÇO GRATUITO DO JBFOCO 

O JBFoco doou espaço (repetindo: gratuito) para os candidatos a prefeito apresentarem suas propostas e responderem perguntas que interessam aos (e)leitores.

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (16/10/2020) é: “como diminuir a superlotação da UPA 24 horas de Biguaçu?”

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade