Publicidade

João José dos Santos, candidato a prefeito de Biguaçu pelo PT, respondeu: “Os espaços urbanos refletem o conflito entre o deslocamento pelas vias existentes em Biguaçu, dos pedestres, ciclistas e Veículos que compõem o que denominamos de trânsito.

Esses espaços devem ser ocupados buscando sempre o respeito e igualdade entre  seus ocupantes, com isso aprimoraríamos  a nossa  mobilidade  urbana. Também é necessário  implantarmos um programa de educação no trânsito, para as novas gerações. Faremos isso através de nossas escolas  públicas, preparando o pedestre, o ciclista e o motorista conscientes das gerações futuras. Embora Biguaçu não  esteja entre os grandes centros urbanos, já  apresenta problemas no trânsito, até pela ausência de meios de transportes coletivos e alternativos entre os bairros, obrigando a utilização de transporte individual, o que acaba por comprometer o trânsito.

Além de um programa  alternativo de Transportes Coletivos entre os bairros, faremos  a melhoria de calçadas dentro das normas de acessibilidade e também de ciclovias, facilitando o deslocamento das pessoas.

Faremos a análise do contrato com as empresas de ônibus e  revitalização e do uso efetivo do terminal urbano. As vagas de estacionamento do centro também serão alvo de nossa avaliação e ação para melhoria.

Julgamos também  necessário e urgente um programa de instalação  de semáforos em vários cruzamentos de vias. Esses pontos serão mapeados e imediatamente tratados com estes equipamentos. Um dos  exemplos é  confluência da rua prefeito Leopoldo  Freiberger com a Avenida Marcondes de Mattos e também sua confluência com a Rua Francisco Roberto da Silva.

Um planejamento geral no trânsito de Biguaçu  é imprescindível para que se garanta a segurança de todos e todas que que transitam pelas ruas do nosso município.”

João José dos Santos. (Foto Divulgação)

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 26/10/2020 a 30/11/2020 

 As perguntas da semana são:

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (26/10/2020) é: “Que propostas o senhor tem para o trânsito de Biguaçu?

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (28/10/2020) é: “A rua 13 de Maio, único acesso tanto para os bairros Prado e Saudade como também para o interior de Biguaçu, tem tido constantes engarrafamentos porque a população aumentou muito na região. Uma solução para o trânsito dessa rua é a construção sobre o rio Biguaçu, prometida pelo ex-prefeito Castelo, mas não realizada porque ele renunciou ao mandato em 2014. Que acha dessa obra? É a favor ou contra?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (30/10/2020) é: “Nas últimas duas avaliações, a educação básica municipal de Biguaçu ficou em último lugar no Ideb na Grande Florianópolis. Que propostas o senhor tem para tirar a educação de Biguaçu da UTI?” 

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 26/10/2020 a 30/11/2020

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade