Publicidade

André Clementino, candidato a prefeito de Biguaçu pelo PSL, respondeu: “A área central de nossa cidade fica sufocada entre a marginal da BR-101 e o Rio Biguaçu, impedindo implantação de binários que desafoguem e modernizem o trânsito, numa área tão nobre e histórica.

Mas temos que encarar de frente os problemas urgentes de fluidez de trânsito nas ruas de Biguaçu, utilizando medidas mais radicais, começando a implantar semáforos para disciplinar os grandes problemas de alguns cruzamentos. Um exemplo amplamente discutido e aclamado pela população é o cruzamento da Rua Prefeito Leopoldo Freiberger com a Rua Avani Maria Freiberger, onde fica localizada a Caixa Econômica. É um verdadeiro caos durante o dia todo, com ocorrência de acidentes.

Vamos realizar reuniões comunitárias, elencando o máximo possível de ruas que possam ser transformadas em mão-única. Assim, promoveremos maior fluidez. Também iremos melhorar a sinalização de trânsito. No cruzamento das Ruas Leopoldo Freiberger com a Rua Hermógenes Prazeres ocorrem frequentes acidentes, causados principalmente por motoristas que visitam nosso município e desconhecem o movimento e trânsito local.

Há necessidade de obediência às determinações do DENATRAN referentes à municipalização de trânsito, de que tenhamos profissional especializado em segurança e engenharia de trânsito para auxiliar na tomada de decisões sobre ações de trânsito que impactem positivamente no futuro.

Nas tomadas de decisão sobre o trânsito, teremos sempre em conta que ele impacta não só nos moradores da via, mas no direito de ir e vir de todos os munícipes e visitantes que utilizarão nossas vias.”

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 26/10/2020 a 30/11/2020 

 

 As perguntas da semana são:

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (26/10/2020) é: “Que propostas o senhor tem para o trânsito de Biguaçu?

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (28/10/2020) é: “A rua 13 de Maio, único acesso tanto para os bairros Prado e Saudade como também para o interior de Biguaçu, tem tido constantes engarrafamentos porque a população aumentou muito na região. Uma solução para o trânsito dessa rua é a construção sobre o rio Biguaçu, prometida pelo ex-prefeito Castelo, mas não realizada porque ele renunciou ao mandato em 2014. Que acha dessa obra? É a favor ou contra?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (30/10/2020) é: “Nas últimas duas avaliações, a educação básica municipal de Biguaçu ficou em último lugar no Ideb na Grande Florianópolis. Que propostas o senhor tem para tirar a educação de Biguaçu da UTI?”

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 26/10/2020 a 30/11/2020

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade