Publicidade

“A rua 13 de Maio, único acesso tanto para os bairros Prado e Saudade como também para o interior de Biguaçu, tem tido constantes engarrafamentos porque a população aumentou muito na região. Uma solução para o trânsito dessa rua é a construção sobre o rio Biguaçu, prometida pelo ex-prefeito Castelo, mas não realizada porque ele renunciou ao mandato em 2014. Que acha dessa obra? É a favor ou contra?”

Marconi Kirch, candidato a prefeito de Biguaçu pelo DEM, respondeu: “Sem sombra de dúvidas, a construção desta ponte, que foi prometida, mas não foi entregue, como muito bem lembrado pela reportagem, é a solução necessária para resolver este que é o nosso grande gargalo na mobilidade. Essa, porém, não é uma obra simples. É preciso um grande poder de articulação e mobilização, inclusive da sociedade, para a captação de recursos públicos externos. Enquanto engenheiro, entendo que precisamos de um projeto muito bem feito, e assim, buscarmos os recursos junto às esferas estadual e até mesmo federal. Cabe a prefeitura capitanear esta mobilização.

Mas, aproveitando a oportunidade para falarmos sobre mobilidade urbana, gostaria de acrescentar sobre a importância do transporte público. Quem precisa trabalhar necessita do transporte público de qualidade. Essa é a nossa missão, oferecendo um serviço melhor nas linhas que circulam dentro de Biguaçu e entre os municípios da região. Conforto e segurança, isso é qualidade de vida para a nossa gente.

Falando um pouco mais sobre o transporte coletivo, nós vamos encurtar distâncias entre as nossas comunidades com a integração entre os bairros. Vamos aumentar os horários disponíveis e oferecer tarifas mais justas. Quem precisa trabalhar precisa de conforto e segurança no transporte coletivo. Isso é qualidade de vida, essa é a nossa missão.

Também precisamos buscar novos modais de transporte, inclusive o marítimo. Uma das nossas primeiras ações será constituir este comitê para realizar um levantamento preciso da realidade e trabalhar para construir as soluções viáveis.

Tenho dito que a cidade de Biguaçu cresceu sem preocupação efetiva com o planejamento. Estamos em uma região metropolitana, nosso território é cortado por uma rodovia federal, portanto, a mobilidade urbana é um desafio que deve preocupar, sim, o prefeito. Defendo criar um comitê com representante de todas as esferas públicas, assim como as entidades representativas, comerciais e empresariais. Cabe à prefeitura esse papel.

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 02/11/2020 a 06/11/2020 

        As perguntas da semana são:

A primeira pergunta, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de segunda-feira (02/11/2020) é: “Eleito prefeito de Biguaçu, o que o senhor pretende fazer com relação ao prédio abandonado da prédio da Câmara de Vereadores?

O segundo tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de quarta-feira (04/11/2020) é: “Como será a biblioteca pública de Biguaçu em seu governo?”

O terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (06/11/2020) é: terceiro tema, cuja resposta tem que ser enviada até as 21h de sexta-feira (06/11/2020) é: “Em sua administração, será possível baixar impostos em nome do incentivo à economia e geração de empregos?”

 

Perguntas aos candidatos a prefeito de Biguaçu na semana de 02/11/2020 a 06/11/2020 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

 

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade