Moradores da rua Alzemiro Flor, no bairro Fundos, Biguaçu, está há uma semana sem a mínima gota d´água, ou seja, nem sequer de madrugada a água vem. Não é preciso dizer que as famílias da região já estão sofrendo o caos de não poder lavar louça, tomar banho e fazer a higiene pessoal.

Bom! Isso não é novidade. Desde que Biguaçu se dá por Biguaçu, há sempre falta d´água e chovem reclamações contra a Casan.

No caso dos moradores da rua Alzemiro Flor, a “bronca” é a seguinte: eles reclamam para o serviço telefônico da Casan, a atendente diz que a reclamação está registrada, que serão tomadas providências etc e tal, mas fica apenas nisso: não acontece nada. Que o povo se vire sem água.

E a coisa não para por aí. Mesmo sofrendo falta d´água constante, os moradores da região recebem faturas da Casan com cobranças altas, como se eles gastassem verdadeiras “piscinas” de água, o que não é verdade, é claro. Eles simplesmente não recebem água. Quer dizer, nem sequer para cobrar direito pela água consumida (ou não consumida), a Casan sabe fazer.

 

VERDADEIRA PALHAÇADA

Em 11 de novembro último, o JBFoco publicou a matéria intitulada “Casan pretende levar água de Biguaçu para abastecer Florianópolis, mesmo que seus serviços são problemáticos nas terras biguaçuenses”.

O link da matéria é o seguinte: 

Casan pretende levar água de Biguaçu para abastecer Florianópolis, mesmo que seus serviços são problemáticos nas terras biguaçuenses

 

Pois bem! Segundo notícia da NSC TV, sucessora da RBS, a Casan pretende levar água do rio Biguaçu (será que não será a do Amâncio?) para abastecer Florianópolis.

Ninguém é contra socorrer Florianópolis, que sofre com falta d´água, mas espera aí: estão de gozação com os biguaçuenses?

Qual é a sua, Casan???? A maioria da população de Biguaçu simplesmente não recebe água direito, chovem reclamações com relação à falta d´água, e vocês se atrevem a quer levar água do rio Biguaçu para abastecer Florianópolis????

Primeiro vocês têm de abastecer Biguaçu. Resolvido esse problema, aí sim podem ir socorrer Florianópolis.

O que não podemos admitir é a Casan fazer essa tremenda PALHAÇADA de levar água de Biguaçu para a capital enquanto que os cidadãos daqui sofrem com tantos problemas de abastecimento!!!

Prefeito eleito, Salmir Silva. Este será seu primeiro desafio em 2021: resolver essa questão da água. Se a Casan não resolver o problema de abastecimento de Biguaçu, não podemos admitir que água daqui seja levada para Florianópolis!!!

Chega de brincar com a inteligência dos biguaçuenses!!!

 

Ozias Alves Jr

E-mail reportagemjbfoco@gmail.com

 

Falta d´água no Fundos. (Foto Divulgação)

VÍDEOS

 

https://www.youtube.com/watch?v=uYGZR67K8kE&feature=youtu.be

 

https://www.youtube.com/watch?v=3LCGZ8rSJVQ&feature=youtu.be

 

 

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.