Informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Governador Celso Ramos: “A renovação para o ano letivo 2021 pode ser realizada diretamente nas escolas. Novo prazo foi definido devido à baixa procura por rematrículas.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semec), prorrogou para 17 de dezembro o período de renovação de matrícula de alunos na Rede Municipal de Educação para o ano letivo 2021. Com o novo prazo, o estudante que deseja permanecer na mesma instituição de ensino terá mais tempo para realizar a rematrícula para o próximo ano letivo. A renovação pode ser realizada pelos pais ou responsáveis do aluno diretamente nas escolas, nos horários de funcionamento de cada colégio, bastando apresentar a documentação exigida.

De acordo com a Semec, o prazo anterior seria encerrado em 20 de novembro, mas foi estendido devido à baixa procura de pais manifestando interesse de continuidade dos estudos de estudantes nas escolas em que se encontram matriculados.

A pasta também informa que desde 23 de novembro as escolas estão realizando inscrições de novas matrículas e matrículas de alunos transferidos de outras redes de ensino. Nessas modalidades, o período encerra-se em 11 de dezembro.

Abaixo você pode conferir os documentos exigidos para cada tipo de inscrição.

 

REMATRÍCULA

Para realizar a rematrícula do aluno, o pai ou responsável precisa apresentar:

• Atestado de vacina ou declaração dos responsáveis assegurando estar em dia com as vacinas;

• Declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;

• Comprovante de residência;

• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.

 

NOVA MATRÍCULA

• Certidão de nascimento ou carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada) do aluno;

• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do pai ou da mãe, ou do responsável legal;

• Atestado de vacina ou declaração de guarda emitida pelo juizado da infância ou juventude para as crianças e adolescentes que convivem com responsáveis;

• Comprovante de residência;

• Protocolo de visto de permanência para famílias estrangeiras.

 

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DE OUTRAS ESCOLAS

 

• Atestado de frequência no ato da matrícula e histórico escolar no início do ano letivo;

• Entregar o processo de transferência no prazo máximo de 30 dias.

Para mais informações, ligue para o setor de atendimento da Semec, por meio do número (48) 3039-8808.”

 

https://chat.whatsapp.com/D7vhA0aRnv1AwiF51xznxl

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.