Fernanda Ternus de Souza, moradora do bairro Bom Viver, está com câncer no olho e sua família criou uma “vakinha on-line” para tentar arrecadar recursos para o tratamento.

O link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-daniel-souza

A meta é arrecadar R$ 55 mil, recurso este para custear a retirada do olho e colocar uma prótese no lugar.

Mensagem: “A Paz do Senhor Jesus Viemos pedir ajuda para conseguir o valor para o tratamento de um Melanoma de Coroide ( tumor ) Melanoma de coroide é o câncer mais comum a acometer o olho nos adultos. Também é chamado de melanoma ocular ou melanoma uveal. A incidência anual de melanoma ocular é de aproximadamente 10 casos para cada milhão de habitantes, isso quer dizer que a cada milhão de pessoas temos 10 casos por ano. No Brasil temos aproximadamente 2 mil casos desta doença por ano.”

Tratamento

O primeiro objetivo no tratamento do melanoma de coroide é salvar a vida do paciente. A escolha do tratamento depende do tamanho do tumor. São possíveis três tratamentos: Enucleação (remoção do olho), braquiterapia (aplicação de radiação com Iodo ou Ruthenio) ou endo-resseção (nova técnica que remove o tumor de dentro do olho por micro cirurgia). No caso da braquiterapia, um pequeno implante radioativo é colocado do lado de fora do olho através de uma cirurgia, liberando energia responsável pela destruição das células cancerosas minimizando a radiação a órgãos saudáveis, como o outro olho, o cérebro, etc. Depois de um ou dois dias a placa de braquiterapia é retirada e o paciente retorna à vida normal.”

 

Página do site Vakinha.com.br em favor de Fernanda Souza. (Foto Divulgação)

 

Fernanda Ternus de Souza, moradora do bairro Bom Viver, sofre com câncer no olho. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.