Publicidade

O vereador Emerson Roberto Schappo (MDB) defende que a sociedade tem, deve e precisa incluir a todos sem exceções. Para ele, as escolas tem e devem incluir crianças com necessidades especiais assistindo aulas nas mesmas classes dos demais alunos.

Aqui a argumentação do vereador: “Eu gostaria de expor uma situação. Se seus filhos não convivem com crianças com necessidades especiais na escola e nunca foram ensinados que nem todo mundo é igual, talvez você deva usar dez minutos hoje à noite para explicar isso a eles, porque, embora eles não convivam atualmente com essas crianças na escola, eles as encontrarão em suas vidas certamente.

À luz dos eventos recentes sobre, a exclusão de uma criança com autismo de participar de uma viagem escolar, uma criança com síndrome de down ser expulsa da aula de dança porque ela não conseguia acompanhar e tantas outras situações que vemos diariamente, sinto a necessidade de compartilhar isso. Há meninos e meninas que ninguém convida para festas de aniversário. Existem crianças especiais que querem pertencer a uma equipe, mas não são selecionadas porque é mais importante vencer do que incluí-las. Crianças com necessidades especiais não são esquisitas ou estranhas, elas só querem o que todo mundo quer: serem aceitas!

Posso fazer uma pergunta? Existe alguém disposto a copiar e colar esta postagem em seu mural sem compartilhá-la, como eu fiz, por todas as crianças especiais?

Por favor, ensinem seus filhos a serem gentis com essas lindas crianças!

Todo mundo precisa de respeito, amor, bondade e gentilezas.

Ser diferente é normal ….”

 

Emerson Roberto Schappo, vereador em Antônio Carlos. (Foto Arquivo JBFoco)

 

https://chat.whatsapp.com/IG6sLw6aHO5CjRXeBtSCkM

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade