Publicidade

Na manhã de segunda-feira (15/03/2021), a equipe do Procon de São José realizou mais uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade para averiguar se estes  estabelecimentos operam de acordo com as normas estabelecidas por lei. Junto com as equipes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), os fiscais verificaram as bombas de combustíveis e coletaram informações quanto à compra e venda de combustível nos últimos meses.

A atuação e o monitoramento dos postos são realizados pelo Procon/SJ de forma periódica. Durante os trabalhos, os fiscais verificaram, também, a qualidade dos combustíveis nos postos e a quantidade de gasolina que saem das bombas. O processo de fiscalização conta ainda com a conferência de todos os documentos necessários para o funcionamento do estabelecimento.

O diretor do Procon/SJ, Tetê de Souza, destaca que a fiscalização visa garantir o direito dos consumidores e ocorre em todo o território municipal. “As ações de fiscalização ocorrem diariamente, desta forma, os estabelecimentos precisam estar cientes que, a qualquer momento, poderão ser fiscalizados e, por isso, devem se manter regulares para continuarem funcionando”, pontua o diretor, lembrando que a ação segue nesta terça-feira (16/03/2021).

A sede do Procon de São José está localizada na Avenida Beira-Mar de São José, entre o Centro Multiuso e a Olaria Beiramar, e o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. (Redação: Secom-SJ)

 

Operação do Procon. Junto com as equipes da ANP e do INMETRO, os fiscais verificaram bombas e coletaram informações. (Foto Divulgação)

 

 

https://chat.whatsapp.com/HX3oIbM7Efx3F342UtfYwX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade