Publicidade

Nesta sexta-feira (9) e sábado (10), quem for receber a vacina contra a Covid-19 em São José, além de se proteger contra a doença, também poderá ajudar quem precisa. Com a ação de ‘Vacinação Solidária’, a Prefeitura de São José abrirá espaço nos pontos do sistema drive thru para que as instituições filantrópicas possam arrecadar alimentos e distribuí-los às famílias que necessitam.

A doação não é obrigatória e nem interfere no direito de se vacinar. A ideia é aproveitar a ida das pessoas até os locais de vacinação para exercer a solidariedade neste momento de pandemia. “A vacina tem significado alívio para as pessoas que a recebem e também pode se tornar um momento para praticarmos a solidariedade, ajudando muitas famílias que estão em situação de dificuldade por conta dos impactos que estão sendo provocados pela pandemia”, afirma o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

No ponto de vacinação da Arena Petry (SC-281), a arrecadação será feita pela equipe da Orionópolis Catarinense das 8h às 17h. Já no bolsão da Beira-Mar, os alimentos serão arrecadados pelo Educandário Santa Catarina, também no mesmo horário.

“A doação voluntária é um gesto pequeno que pode se transformar em algo grandioso e significar muito na vida de centenas de pessoas que passam por dificuldades e vulnerabilidade social neste momento”, comenta o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, ao lembrar que as demais instituições beneficentes que atuam em São José e que tenham interesse em fazer parte desta rede de solidariedade podem agendar sua participação na vacinação solidária com a Secretaria de Assistência Social.

 

Publicidade