Por: Ozias Alves Jr. | 11/05/2018

Com a finalidade de identificar novos talentos, a Academia de Letras de Biguaçu e os estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e particulares, com o apoio da Imobiliária Biguaçu Ltda, lançam o Concurso Literário Caça Talentos, destinado aos alunos das séries finais (do 6º ao 9º ano).

As escolas poderão estabelecer os seus próprios critérios de seleção, sugerindo-se a aplicação aos alunos de uma prova de redação (crônica ou poesia) em sala de aula sobre o tema: “Biguaçu dos meus Sonhos”.

A seleção dos 60 trabalhos classificados será feita pelas respectivas escolas, em número de vagas proporcional ao número de alunos matriculados no estabelecimento, conforme este edital e resolução da comissão organizadora.

Entre os 60 alunos classificados será efetuado um sorteio público, com a finalidade de selecionar os 40 alunos que irão compor a Academia de Letras Mirim de Biguaçu, a serem empossados em 20 de setembro de 2018.

Os outros 20 alunos classificados comporão lista de suplentes e serão chamados para integrar a academia sempre que abrir vaga.

Período de aplicação das provas nas escolas: de 14 a 30 de maio.

Prazo de entrega dos nomes e trabalhos selecionados: até 5 de junho.

Premiações: Além da publicação dos trabalhos classificados em livro, haverá muitos brindes aos participantes e também às escolas.

Nota: Como os trabalhos selecionados serão publicados, deverão ser entregues à comissão organizadora, digitalizados e revisados ortograficamente.

No dia 20 de setembro será lançado o livro com os trabalhos classificados e a posse dos Integrantes da Academia de Letras Mirim de Biguaçu, em Sessão Solene.

A Comissão Organizadora

José Braz da Silveira. E-mail: braz@braz.adv.br.

José Braz da Silveira divulga o concurso literário da Academia de Letras de Biguaçu. (Foto Divulgação)

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco