Por: Ozias Alves Jr. | 10/10/2017

Na última sexta-feira (06/10) as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, Laís Gianezini e Lucimara Poletti, organizaram uma Roda de Conversa sobre os benefícios gerais do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. A roda foi ministrada pelas assistentes sociais Mirela Cristina Vaz e Roseana Maria Elencar de Araújo, da Gerência do INSS de Florianópolis.

Na ocasião foram fornecidas informações sobre os benefícios previdenciários, como salário maternidade, salário família, auxilio doença, auxilio acidente, auxilio reclusão, pensão por morte, benefício de prestação continuada (BPC) e aposentadorias (invalidez, idade, contribuição, pessoa com deficiência e especial).

“Este encontro se faz necessário para a melhoria no atendimento ofertado à população, capacitando os profissionais e desmistificando algumas questões sobre os benefícios do INSS”, destaca Fabiane Bernadete de Souza, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Também participaram do encontro os psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Mateus Benvenutte e Juliane Hubiner.

O prefeito Ramon Wollinger ressalta que “é de extrema importância que nossos profissionais estejam capacitados, para sanar as dúvidas e auxiliar nossa população a buscar os seus direitos. (Texto: Carolina Rech – Assessora de Comunicação)