Por: Ozias Alves Jr. | 10/05/2018

Na semana em que festeja os seus 185 anos de fundação, Biguaçu também comemora a reabertura do Restaurante Dona Zilda, tradicional ponto de encontro e happy hour da cidade, fundado em 1944 por Raul Peres da Silva e Dona Zilda Bousfield da Silva e que hoje é um dos estabelecimentos comerciais mais antigos em funcionamento na cidade.

Por mais de 40 anos a casa foi administrada pelo filho de Dona Zilda, Luiz Fernando da Silva, o  popular “Imbica”, que faleceu há dois anos.

Ao longo dos seus 74 anos de existência o bar e restaurante viu passar por suas mesas e calçadas grande parte da sociedade biguaçuense que sempre teve o espaço como o seu  preferido parlatório democrático, a exemplo do que acontece em Curitiba, na Boca Maldita, e em Florianópolis, no Ponto Chic.

Fechado desde fevereiro deste ano, o “Bar da Zilda” deixou mais tristes as noites da Rua João Born, no Centro de Biguaçu fazendo muita falta aos seus leais frequentadores.

Agora, Luiz Fernando da Silva Filho (da terceira geração do estabelecimento) vai dedicar-se a outras atividades e foi buscar o jornalista e empresário Luiz Lunardelli (ex- Secretário de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu durante o governo Castelo e executivo da Marina 3 Mares, de São Miguel, onde já possui um concorrido restaurante especializado em frutos do mar) para dar continuidade ao  empreendimento inaugurado por seus avós.

Lunardelli ( 64 anos) foi cliente assíduo e amigo pessoal do Imbica durante muito tempo. Tinha mesa cativa no Bar da Zilda onde batia o ponto diariamente ao lado de seu inseparável amigo, Zeumo Silva (o Zeumo do Besc).  Dali obtinha a inspiração e as informações privilegiadas que trazia para sua bem humorada coluna diária no Jornal Biguaçu em Foco ( Bom dia, Bigua!) uma das mais lidas deste jornal durante quatro anos.

“Assumo uma responsabilidade muito grande no sentido de resgatar e manter uma legítima tradição do povo de Biguaçu”, diz Lunardelli.

O espaço, democrático, sempre foi palco de encontros entre políticos de todos os segmentos, jornalistas, escritores, poetas, estudantes, empresários, profissionais liberais e da família biguaçuense em geral,  num clima da mais perfeita harmonia e descontração.

Mantendo a tradição

Luiz Lunardelli garante que o espaço será revitalizado conforme o desejo dos seus tradicionais usuários.  “Vamos redefinir a decoração e a iluminação, trazendo de volta o sistema e o ambiente                que foi o preferido pelos biguaçuenses”.  A área com exposição de fotos retratando o ambiente antigo de Biguaçu será valorizada e ampliada. Haverá um espaço exclusivo para realizar lançamentos de livros, exposições de artes plásticas, e eventos coorporativos e familiares, como reuniões, aniversários e festas reservadas.

Serão canceladas as apresentações de musica ao vivo.   “Nosso espaço é de paz, harmonia e tranquilidade para conversas, confraternizações e reuniões: não focamos no publico que gosta exclusivamente de balada e de agitação. Não é a nossa praia e existem outras opções bem melhores na cidade para isso”, diz o administrador da casa.

Quanto a culinária, serão mantidos em cardápio os grandes sucessos do “Bar da Zilda” como o famoso Camarão Empanado e as famosas “Tábuas” e Pizzas além dos lanches rápidos

A novidade ficará por conta de um espaço para o jantar com os pratos já testados, com  muito sucesso, no Restaurante Marina 3 Mares ( na Rota Gastronômica de São Miguel), como o Camarão à Milanesa, a Sequencia de Camarão e as diversas opções em peixes grelhados. Será, portanto, uma bom espaço para jantar, com qualidade e sabor, que tanta falta faz na noite da cidade.

Culinária Premiada

A cozinha estará a cargo da premiada Cheff Diva Lunardelli ( esposa de Luiz Lunardelli)  que notabilizou-se pela qualidade de seus pratos, como o “Chicletes de Camarão”, vencedor do  I Concurso Gastronômico de Biguaçu” realizado em 2017 durante as comemorações do aniversário do município, pela Prefeitura Municipal.

O prato também recebeu a chancela de “The Best Choise” (a melhor escolha ) do Festival Gastronômico Brasil Sabor,  realizado anualmente pela ABRASEL.

“Sempre nos pediram para abrir o Restaurante Marina 3 Mares para o jantar, mas nunca tivemos oportunidade. Agora, podemos aliar mais este serviço aos nossos amigos e clientes, sob a chancela do mais popular estabelecimento da cidade”

“Onde quer que estejam, tenho certeza de que tanto a Dona Zilda, como o Imbica, estarão sorrindo com a possibilidade de resgatarmos e mantermos os seus ideais e as suas tradições”, conclui Lunardelli

 

SERVIÇO:

O que? – Reabertura do Restaurante Dona Zilda – Bar e Happy Hour

Onde? – Rua João Born, 199 – Centro – Biguaçu

Quando? – A partir de quarta-feira, dia 16/05/2018

Horário de Funcionamento – De terça a domingo, das 17:00 as 24:00h

Mais Informações – (048) 99911-0200

(Texto: Assessoria de imprensa)

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco