Por: Ozias Alves Jr. | 06/12/2017

No próximo domingo (10/12) será realizada a “Copa Norberto Rezende” de Boxe a partir das 17h no Salão da Capela Santo Antônio, na rua Bertoldo Machado, em Tijuquinhas, Biguaçu.

O campeonato de boxe homenageia o sr. Norberto Rezende, de 80 anos de idade, ídolo do esporte nas década de 1950 e 1960.   Com o intuito de homenagear uma lenda viva do Boxe Mineiro.

Mestre Norberto Rezende, que ganhou muitos títulos durante sua carreira profissional no esporte, treina boxe todos os dias e fará apresentação neste dia. Pula corda muito bem, faz todos os fundamentos do Boxe com agilidade e técnica e ainda têm fôlego pra fazer Sparring e lança desafios para outros lutadores que esteja na sua faixa etária.

“É um grande exemplo pra todos nós e principalmente para as crianças e jovens, quero um dia chegar a essa idade com essa disposição”, enfatiza Deniz José da Silva, coordenador do Boxe na Escola.

“Não cobramos taxa de inscrição e não cobramos ingresso. Apenas 1kg de aline8que sera doados para as famílias carente carentes da comunidade entre elas as famílias dos próprios alunos”, informa Deniz.

 

PROJETO SOCIAL

Os alunos não pagam nada para praticar o boxe o Projeto boxe na Escola é totalmente gratuito para as crianças.

“Na cidade de Biguaçu o Projeto atende crianças das comunidades de Tijuquinhas,  Cachoeira e Jardim Carolina.Em Florianópolis no continente  atendemos as comunidades do Morro da Caixa , Vila Aparecida , Abraão , Coqueiros,  na Ilha atendemos no Córrego Grande”, observa.

“São em torno de 80 famílias contempladas com o Boxe. No campeonato teremos atletas  participantes outros projetos e cidades. Entre as cidades estão  Balneário Camboriú,  Garopaba, Florianópolis e Biguaçu”, salienta o coordenador do projeto.

 

Copa Norberto Rezende de Boxe será realizada no próximo domingo (1012), a partir das 17h, em Tijuquinhas, Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

Deniz Silva, coordenador, com o sr. Norberto Rezende, hoje com 80 anos de idade. (Foto Divulgação)

 

Norberto Rezende foi ídolo do boxe mineiro nas décadas de 1950 e 1960. (Foto Divulgação)

 

Recortes de jornais que contam a trajetória de Norberto Rezende. (Foto Divulgação)