Por: Ozias Alves Jr. | 02/08/2018

Até terça-feira da semana que vem (07/08), será promovida a “Semana Mundial de Amamentação 2018”. Trata-se de um evento, que em Biguaçu está em sua 27ª edição, cujo objetivo é orientar gestantes com relação ao leite materno e desenvolvimento da saúde dos bebês.

“Amamentar a criança é muito importante porque, além dos benefícios nutricionais, imunológicos e emocionais, ela tem um efeito positivo no desenvolvimento das arcadas dentárias, na respiração e na fala do bebê, além de fortalecer os laços entre a mãe e o filho”, observa Francielly Marcia de Andrade Cardoso, enfermeira e coordenadora dos Programas de Saúde da prefeitura de Biguaçu.

“Nesta sexta-feira (03/08) a Secretaria Municipal de Saúde com apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) estarão realizando o 2º Mamaço, evento que faz parte da SMAM2018 e que vai ter uma série de atividades e visita às instalações da Maternidade que será inaugurada nas próximas semanas. A ação acontecerá das 13h30 às 16h30 no estacionamento do Hospital Regional de Biguaçu Helmuth  Nass. Para os interessados em participar, um ônibus estará saindo da Praça Nereu Ramos às 13h30 com retorno ao final do evento”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu.

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco