Por: Ozias Alves Jr. | 08/11/2018

João Vianei Lopes, liderança comunitária de Santa Catarina, interior de Biguaçu, pergunta: “Seria bom também esclarecer de uma vez por todas onde foi parar o mamógrafo.

O mamógrafo sobre o qual João Vianei refere-se é um aparelho que a prefeitura de Biguaçu ganhou de presente do governo do Estado em 2013.

A última notícia foi a de que esta máquina, que faz o exame de detecção de câncer nos seios ou mamas (daí o nome popular de “mamógrafo”), continua encaixotada sem uso num depósito da secretaria municipal de saúde de Biguaçu.

Só faltava ter mulheres biguaçuenses enfrentando filas homéricas do SUS em Florianópolis ou São José para conseguir marcar um exame de mamografia enquanto que a prefeitura de Biguaçu dá-se ao luxo de ter um mamógrafo, mas não colocando-o em funcionando alegando que é “caro”, “que não tem condições” etc e tal.

Se não tem “condições”, então que ponha prá rua a secretaria de saúde e mais outros diretores para colocar substitutos que saibam como tirar essa máquina da caixa e colocá-la em funcionamento de uma vez por todas.

E não venham com “historinhas” de que é “inviável”, que é “caro demais” etc. “Caro demais” é pagar salários para incompetentes.

As mulheres de Biguaçu que precisam fazer o exame preventivo de mamografia não podem estar sofrendo por causa da incompetência dos incompetentes que pululam na secretaria municipal de saúde de Biguaçu.

Bando de Incompetentes!!!

 

(VIDEO) “O Mamógrafo é novo em folha. Longe de ser usado”, diz Cunha

(VIDEO) E o Mamógrafo abandonado de Biguaçu?

Tal como em Biguaçu, município de Barra Velha também tem mamógrafo abandonado

Vereador Cunha questiona mamógrafo encaixotado desde janeiro de 2013 em Biguaçu

A CPI da Saúde que Ramon Wollinger faz de tudo para que não saia

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco