Por: Ozias Alves Jr. | 08/11/2018

 

A matéria iria ser uma pequena nota a respeito de um anúncio: o colégio Educar, do centro de Biguaçu, está anunciando que em 2019 terá mais oito salas. Estas estão sendo atualmente construídas e deverão estar prontas no início do próximo ano para atender a educação infantil.

E a nota acabaria por aí. Para não ser muito pequena, iria acrescentar: “Hoje a escola, além dos dois prédios ambos de 1.500 m² de construção, amplo pátio e demais dependências, está com mil alunos desde o infantil até o 2º grau, isto é, o estabelecimento atende alunos de 1 ano e meio até 17 anos. Ao todo, são 55 profissionais trabalhando na escola.

Ponto final.

Mas a nota não contaria a riqueza de quem está por trás dessa história: a vida do fundador da escola, Luiz Anderson dos Reis, hoje com 79 anos, apaixonado pelo que faz, isto é, por sua profissão de pedagogo.

Foi a profissão que desejou, estudou, fez carreira, através da qual atuou profissionalmente inclusive dentro da política e, depois de aposentado, ao invés de encerrar o expediente, como se diz, fez o contrário: trabalhou com unhas e dentes com a energia de como se fosse um garoto de 18 anos de idade para concretizar seu maior sonho: fundar e administrar seu próprio colégio.

Aqui a história de Luiz Anderson dos Reis, sua vida, seu trabalho e a realização de seu ideal.

 

Hoje o Colégio Educar possui mil alunos. (Foto Divulgação)

 

Educação infantil do Colégio Educar receberá mais oito salas em 2019. (Foto Divulgação)

 

Educação de qualidade. (Foto Divulgação)

 

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS

Informações sobre matrículas 2019 pela secretaria do Colégio Educar, fone (48) 3243-1321. O e-mail é secretaria@colegioeducarbiguacu.com.br.

Colégio Educar: rua Pref. Leopoldo Freiberger, 475 – Centro – Biguaçu/SC

 

Luiz Anderson dos Reis & Colégio Educar: A História de um Educador e seu sonho

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco