Por: Ozias Alves Jr. | 02/12/2018

SUCESSO

 

Arena Petry em São José: sucesso na inauguração. Biguaçu perde. (Foto Divulgação)

 

A inauguração da Arena Petry em São José no último sábado (02/12) foi um sucesso total com mais de 15 mil ingressos vendidos.

A gestão de Biguaçu conseguiu mais esse feito em perder a “casas de Show Petry” instalada em Biguaçu para o município de São José.

Agora, quem quiser ver show nacional, que antes era aqui pertinho, vai ter que se locomover para o município vizinho.

Para quem não sabe, a prefeitura de São José deu total apoio para a construção do Arena Petry inclusive com isenção de impostos.

Mais uma obra do prefeito Ramon: deixar o Centro de Eventos Petry ir para São José.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Os filhos do prefeito Ramon Wollinger devem estudar em escolas particulares. O homem conseguiu deixar nosso IDEB, que é um indicativo que mede a qualidade de ensino dos municípios, o pior da Grande Florianópolis.

Isso mesmo: Biguaçu é o lanterninha na qualidade de ensino público e demonstra a gestão irresponsável na educação da cidade.

Você pai e mãe que mandam os seus filhos para escolas municipais todos os dias só tem uma certeza: eles estudam em escolas que a qualidade de ensino é medíocre. Isso faz parte de uma herança de um governo descompromissado com a sociedade.

Só para se ter ideia, a lei manda que 25% do orçamento  seja investido em educação. Biguaçu investe 28% e mesmo assim perde no IDEB.

Cidades catarinenses com o mesmo perfil que Biguaçu investem menos e o IDEB é maior. Isso prova que a gestão Ramon com a sua secretária Kátia investem muito e mal.

 

REFORMAS

 

Ramon: seus filhos estudam em escolas públicas municipais? (Foto Arquivo JBFoco)

 

Secretária Kátia da educação: pior IDEB da Grande Florianópolis. (Foto Arquivo JBFoco)

 

A incompetência deles é tão grande que eles justificam que fazem um bocado de reforma. Olha só! Esse governo pensa que melhoria em educação aumenta com reforma como tirar goteiras de telhado e pinturas nas escolas.

Acredito que eles computam até o desentupimento de privadas como obra que melhora na educação.

A atual gestão de Biguaçu representa a velha política e o índice do IDEB prova isso. Um gestor de respeito tem que deixar uma herança positiva para quem estuda. Ramon não está nem aí e só fica no blá, blá, blá. Educação de araque.

 

GINÁSIO PARA RICO

 

Ginásio de luxo que está sendo construído no Deltaville. (Foto Arquivo JBFoco)

Os pobres não têm vez mesmo em Biguaçu. O prefeito Ramon, que vive pelo jeito frequentando resort de luxo em Gramado no Rio Grande do Sul e se empantufando de churrasco no seu triplex não conseguem mais dar prioridade em quem mais precisa do poder público.

Porque a PMB está fazendo um ginásio no Delta Ville? Bairro nobre com condomínio fechado onde os habitantes não precisam de ginásio?

Enquanto lá o prefeito Ramon investe quase 1 milhão de reais do governo federal, bairros como Bom Viver, Janaina e Saveiro não têm ginásio para os adolescentes.

Isso é uma inversão de valores. Todo mundo sabe que se formou a república do Delataville.

Os puxa sacos de Ramon que formam a entourage política dele tem belíssimas casas nos condomínios fechados de lá, inclusive parentes.

Agora vão ser premiados com um ginásio novinho em folha, enquanto isso os moradores dos bairros mais carentes ficam chupando o dedo.

Isso é a demonstração da velha política que insiste em se perpetuar em Biguaçu. Até quando?

 

OLHA SÓ!

Os advogados de Biguaçu, através de sua entidade OAB, deveriam se pronunciar sobre a vinda do presídio para Biguaçu. Já veio aos meus ouvidos que muitos profissionais dessa área são a favor do presídio na cidade porque os presos têm parentes e esses precisam de advogados para defenderem os detentos.

Olha só. Muitos advogados de Biguaçu são a favor do presídio na cidade por causa dos serviços que podem prestar. É pra acabar mesmo!!!

 

POLÍTICA VELHA

Biguaçu tem que se livrar da Política Velha. Chega de maus políticos que não fazem o enxugamento da máquina pública e lotam as secretarias com cargos para os amiguinhos. Esse negócio de enriquecimento sem comprovação de renda tem que ser banida pelas pessoas de bem.

Biguaçu precisa voltar a crescer e com renovação de verdade.

 

HERANÇA MALDITA

 

Ex-prefeito Castelo: deixou como sucessor um prefeito incompetente. (Foto Arquivo JBFoco)

O prefeito Castelo foi um dos melhores prefeitos que Biguaçu já teve. Fez as obras de macrodrenagem que acabou com as enchentes, trouxe o hospital, fez a UPA 24 horas, inúmeros asfaltamentos na área rural e urbana, além de criar a FAMABI e ter bons indicativos educacionais e na saúde.

Nunca foi denunciado por corrupção o por enriquecimento com “salário público” e manteve o enxugamento da máquina administrativa.

Renunciou por tanto se incomodar, mas teve um pecado que a história não o perdoará: deixou como sucessor um prefeito despreparado, incompetente e irresponsável.

 

AGRADECIMENTO

 

Programa Décio a lenha: programa que OS CORRUPTOS não gostam. (Foto Repreodução)

 

Quero agradecer o imenso número de acessos no meu programa virtual DECIO A LENHA. O programa menos visto teve 5.546 acessos e o mais visitado alcançou um pouco mais de 33 mil acessos.

Quem quiser solicitar o recebimento desse programa que os CORRUPTOS não gostam basta enviar um whats para  celular 9-8484-7539 e dar um ok.

DECIO A LENHA não tem papas na língua e desmascara os propineiros na política local.

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco