Por: Ozias Alves Jr. | 12/03/2018

REAÇÃO
Na última sexta-feira (09/03), o JBFoco publicou uma reportagem de capa com o vereador Salmir da Silva (PMDB) questionando o gasto excessivo em publicidade nesses tempos de crise. Salmir quer saber da secretária de governo Karoline Wollinger, que vêm a ser irmã do prefeito Ramon Wollinger, por que foram gastos mais de 550 mil reais em tão pouco tempo em publicidade e onde essa dinheirama foi gasta. Só para se ter idéia, em menos de 15 dias nesse mês de janeiro de 2018, Karoline mandou torrar 300 mil em mídia, empenhando essa pequena fortuna. O povo reagiu. Abaixo alguns comentários sobre o tema:

Vereador Salmir: elogios pela sua atitude em querer transparência. (Foto Arquivo JBFoco)

Karoline Wollinger: irmã do prefeito e secretária de governo: torrou 300 mil em publicidade empenhadas em janeiro. (Foto Arquivo JBFoco)

 

O internauta Giovani José sugere a criação de um observatório social em Biguaçu, assim como tem em São José. Já Mary de Amorim aproveitou para criticar o alagamento na rua Venceslau Coutinho – Estrada geral de Três Riachos que quando chove a situação piora. O leitor Leonardo Simões da Silveira escreveu o seguinte: “O citado vereador deste Partido de m…. poderia querer saber pq na época que o partido dele administrou a cidade uma empresa comeu dinheiro e fez a obra do CCI terrível!! Tanto que não se pode utilizar a estrutura..
Pq foi trocado o terreno da cavan… Qual foi o resultado dos secretários de primeiro escalão que foram presos!!!
Fica aqui as sugestões para o vereador e de pauta para o jornal!!!! “. Em reação ao que escreveu Leonardo, Vinícius Amaral, que trabalha com o vereador Salmir digitou o seguinte: “É sempre a mesma figurinha que vem defender o indefensável. Deve ser para garantir o cargo no governo”.
Já a leitora Marina Albuquerque Gaspar dos Fundos de Biguaçu comentou o seguinte: “Torrar 300 mil em empenho em menos e 15 dias é dose pra cachorro. Muito dinheiro mesmo, e o que vejo são alguns outdoors espalhados por aí”.

MAIS COMENTÁRIOS

Osmar Frederico Conrado, da Praia João Rosa ironizou a reportagem e elogiou o vereador Salmir: “ Hummm. 300 mil? Aí tem……! Salmir está de parabéns em colocar esse dedo na ferida. Mais transparência é importante”.
Outra indignada foi a leitora Maria Aparecia dos Santos Barroso: “Que vergonha hein secretária! Biguaçu falta de tudo e essa gente gasta mais de meio milhão em publicidade? O que é isso? Cadê as autoridades que deixam isso acontecer?
Arlindo de Souza Miranda ficou revoltado e desabafou: “Minha rua aqui no Prado é lama só, no posto de saúde não tem remédio e não sei ainda o que esse governo está fazendo para a cidade. Agora fico sabendo que a irmã dele manda empenhar 300 mil reais em publicidade em janeiro desse ano. É pra acabar.
O internauta Marcelo Quirino escreveu o seguinte no face do jornal: “Calma pessoal ,é muito simples e só apresentar a prestação de contas e tá tudo resolvido não é ????Mas outro fato me chamou atenção ,por acaso não estamos a frente de um caso de nepotismo ??????”

REVOLTADOS

O leitor Edson Lima da Silva indignou-se: “ Não acredito que uma prefeitura como Biguaçu gastou 552 mil reais em publicidade em tão pouco tempo. Deveriam ter vergonha na cara. O ginásio perto do Gêmeos está abandonado. A super creche da Saudade, que tanto ouvir a vereadora Salete dizer que viria, não vi nem um tijolo. A UPA é só fila e o atendimento deixa muito a desejar e quando chove não consigo sair de casa porque a prefeitura nem limpar bueiros faz direito. Cadê o Ministério Público?”
Marilene Gonzaga Cordeiro dos Santos do Bom Viver escreveu o seguinte: “Só podia ser coisa da secretária irmã do prefeito. Lamentável!”. Já Izolete Pereira dos Santos questiona qual foi a agência que ganhou essa licitação e pergunta também se essa empresa vencedora se trata de agência que faz campanha política”.
Carlos Thomaz da Costa mandou o seguinte recado pelo whatsapp: “Cortaram o carnaval alegando falta de dinheiro e agora gastam mais de meio milhão em anúncio?”
“Parabéns ao jornal em abordar esse tema. Li no JBFoco que a PMB fez 3 anúncios em um caderno de apenas 12 páginas recentemente em um jornal da Grande Florianópolis. 3 publicidades em apenas 12 páginas é muito sério. Por isso tanto gasto. E as promessas não cumpridas?, relatou o leitor Renato Vicent de Paula.

NEPOTISMO

Maria Erundina Pacheco criticou o fato de Biguaçu praticar o nepotismo: “Isso tudo aconteceu só porque a secretária que assinou toda essa gastança é irmã do prefeito e age sobre o manto protetor dele. Se um técnico do assunto estivesse lá, nada disso teria acontecido. Parabéns ao jornal em colocar tudo isso em público e ao vereador por questionar a falta de transparÊncia”.
O Leitor Valmir Santos Moraes do Mar das Pedras fala o seguinte: “Porque a câmara de vereadores de Biguaçu não fazem uma lei municipal para a acabar com essa pouca vergonha de ainda existir nepotismo?.
Já Francisca Muller Coimbra do centro de Biguaçu desabafa: “Só mesmo aqui em Biguaçu que o nepotismo é discarado. Não como a lei permite. 300 mil em publicidade empenhada em menos de 15 dias. Só pode ser piada ou um tapa na cara do povo que luta e paga os seus impostos com o suor do seu trabalho”.
Cristiano Elias Pedroso ironiza toda a situação E diz que vai abrir uma agÊncia de publicidade, paticipar da licitação e namorar alguém do governo.”

DEM

O DEM (Democrático) lançou a pré candidatura de João Paulo Kleinübing para o governo do Estado. Especula-se que o MDB deve lançar o atual governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira para a reeleição ao governo e tendo o vice justamente o DEM com João Paulo Kleinübing.

ELIAS DO VENDAVAL

Parabéns ao líder comunitário do Vendaval, nosso amigo Elias, que estreou o programa 100% comunidade na TV Biguaçu on line. A estréia foi na última sexta-feira as 20h onde ele entrevistou o advogado Alfredo Silva Júnior. Sucesso!

Elias: programa na TV Biguaçu on line. (Foto Arquivo JBFoco)