Por: Ozias Alves Jr. | 13/03/2018

O modo como as pessoas se relacionam com a informação mudou drasticamente nos últimos anos. Desde muito cedo as crianças já têm notablet ou no celular a forma de acompanhar informações. As questões relacionadas ao meio digital já ultrapassam a dúvida da dominação em relação a rádios e TV. No entanto, é um desafio decifrar o que é informação para essas novas gerações. Definitivamente, aquilo que a mídia tradicional produz já não chama mais tanta atenção e a necessidade de renovação bate na porta da comunicação catarinense.

A iniciativa de reação a essas mudanças precisa partir das agências de comunicação.  O olhar de quem alimenta os veículos de notícias precisa estar voltado a mais de um meio de disponibilização da informação. A própria assessoria de imprensa, por si só, já se vê pressionada pelo online para abastecer influencers de redes sociais, que são os mesmos personagens requisitados pelo marketing digital.

Para enxergar essa gama de espaços a ser preenchida pela informação a saída é investir em aprimoramentos da comunicação integrada. Antes de tudo é necessário compreender que uma estratégia inteligente e bem alinhada é capaz de fazer qualquer segmento se destacar na web. O uso de ferramentas integradas permite resultados efetivos, atendendo tanto quem busca como quem oferece o produto.

Nesse cenário, o Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, desempenha uma função extremamente relevante, atraindo o consumidor de acordo com o perfil, para os sites e aumentando as chances de uma boa experiência de compra. As alternativas que a Internet oferece são muitas. Para navegar dentro desse oceano de informações, aproveitando ao máximo as possibilidades oferecidas é necessária uma assessoria qualificada. Um site não basta. Uma Fanpage não basta. É essencial inteligência para que todas as plataformas conversem entre si e, acima de tudo, falem com competência para o consumidor.

 

Karyna Pereira, CEO e Diretora de Relacionamento da Estrutura de Comunicação


Estrutura de Comunicação. (Foto Divulgação)

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco