Por: Ozias Alves Jr. | 08/11/2018

Nos Estados Unidos, políticos que não conseguem justificar seu crescimento econômico desproporcional aos salários, são objetos de processos que podem levar a cadeia. Tudo isso lá é amparado em lei e inibe esse negócio de homens públicos enriquecerem sem fechar a conta envolvendo laranjas, familiares e empresas.

Digo isso porque é anormal casos de prefeitos ficarem ricos sem ter explicação plausível para isso aqui no Brasil. Essa lei americana deveria ser espelhada no congresso federal para colocar gestores ladrões e corruptos na cadeia.

Esse negócio de prefeito de cidade pequena fazer com que seu patrimônio particular cresça sem mostrar como esse milagre foi feito é um indicativo que o homem público recebe propina das empresas que fornecem serviços para a prefeitura. Quando uma firma presta serviço superfaturado para o poder público, com certeza algo de podre acontece e é inegável que o gestor cobra propina do que compra.

Prefeitos cujo familiares e secretários seus enriquecem mostrando que a conta não fecha demonstra criminosos no poder e isso tem que ser denunciado. Geralmente, para não ficar muito na cara, esses prefeitos ladrões colocam seus bens adquiridos com o dinheiro da propina em nome de familiares, laranjas e de empresas de faixada.

Um forte indicativo de que existe roubo feito por prefeito corrupto é enriquecimento de cônjuge que não tem salário compatível com o que adquire. Outra amostra de prefeito ladrão é fugir de dar explicação sobre seus crescimentos patrimoniais e ter uma legião de políticos, muitas vezes comprados, protegendo-o.

 

RECEITA FEDERAL

E onde está a receita federal que não averigua enriquecimento de prefeito e de secretários municipais?

Perguntar não ofende: e como ficam os laranjas que colocam seus nomes para justificar essa roubalheira toda? Como fica esse negócio de pessoa que não tem nada na vida inteira e quando entra na política constrói e adquire imóveis e bens incompatíveis com os salários que receberam durante o tempo que exerceu cargo público? Inclusive seus irmã(os) faz(em) mansão provando algo de podre no manuseio da administração da coisa pública? Os laranjas não deveriam ser punidas também?

É muito fácil pegar esses ratos. Vejam os patrimônios deles e de seus laranjas e fazem uma pesquisa retroativa até onde aparece o dinheiro em que foi comprado o determinado bem. Vai aparecer coisa do arco e da velha.

Esses prefeitos ladrões vão com muita sede ao pote e deixam provas de suas corrupções. Geralmente cidades onde tem prefeitos ladrões não crescem e são muito mal administradas porque o gestor fica o tempo todo focado em onde e como roubar. Tudo de ruim acontece na cidade e tudo regride em termos de obras e melhorias. A única coisa que cresce efetivamente é o enriquecimento do prefeito e de seus asseclas corruptos.

Cabe a oposição, onde existe prefeito ladrão, que se manifeste e denuncie, pois lugar de político propineiro é na cadeia.

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco