Por: Ozias Alves Jr. | 14/11/2017

Você tem mais de 18 anos de idade, não terminou o 2º grau, já trabalha, sonha em iniciar uma faculdade, mas não tem tempo para voltar aos bancos escolares?

Então venha conhecer o curso supletivo da Coope (Cooperativa de Educação de Professores e Especialistas), com núcleos em todo o estado de Santa Catarina, sendo um deles em Biguaçu, na rua Lúcio Born, 12, na Galeria São João Evangelista (prédio da Igreja). A escola está onde antigamente era o Ponto dos Esportes, no centro de Biguaçu, nas proximidades da praça Nereu Ramos.

O Coope oferece o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Trata-se de um supletivo através do qual o aluno pode começar a qualquer dia do ano a estudar.

De acordo com o diretor presidente do Coope, o aluno, no ato da matrícula, recebe apostilas e uma senha para entrar no site oficial da escola e ter acesso ao curso.

As regras são as seguintes. Em primeiro lugar, o aluno não precisa frequentar sala de aula. Ele faz o curso à distância via computador. Se tiver alguma dúvida que não consegue sanar, ele tem certos horários na semana para ir pessoalmente ao polo mais próximo de sua residência e esclarecê-la pessoalmente com o professor. O atendimento é individual. O professor está ali para uma aula particular para que a dúvida seja completamente sanada.

 

DURAÇÃO

O prazo mínimo para concluir o curso é de 1 ano e meio. O aluno segue seu ritmo. “O importante é que nosso método é passo a passo para que o aluno compreenda o conteúdo com bom embasamento”, salienta Altair Goebers, diretor da rede de escolas EJA Coope.

 

REFORÇO

Não são somente adultos que não completaram os seus estudos de 1º e 2º graus que procuram a Coope. Há aqueles que já são formados, mas querem preparar-se para a Vestibular. O fato de que as disciplinas são dadas individualmente. Alguns matriculam-se no EJA da Coope para estudar matemática, química, física ou biologia.

 

CURSOS TÉCNICOS

A Coope não oferece apenas cursos supletivos EJA. Também fornece dezenas de cursos técnicos. Já de tudo. Desde ensino de softwares diversos muito utilizados no mercado de trabalho até preparativos para concursos.

Entre os cursos de software, encontram-se o AutoCAD (para projetos), corel draw (publicidade), In Design (diagramação), Excel, entre muitos outros. Os preços são excelentes. Confira. A lista completa dos cursos está no seguinte link: http://ensino.render.com.br/cooepe-florianopolis.

POLO BIGUAÇU

O polo da Cooper em Biguaçu fica na rua Lúcio Born, 12, centro, Biguaçu. O fone: (48) 3243-0677. E-mail: cooepe.florianopolis@gmail.com.

Horário de funcionamento da secretaria de segunda a sexta feira, das 14:00h as 20:00h.