Por: Ozias Alves Jr. | 12/12/2017

Na última sexta feira (08/12) o Professor Miguel João Simão, que preside a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC), foi homenageado no Rio de Janeiro por duas instituições culturais sediadas em Niterói estado do Rio.

Da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, recebeu o título de Benfeitor Cultural da Humanidade pela criação de 93 Academias de Letras em Santa Catarina e, da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos, Professor Miguel recebeu a Comenda Internacional Diplomata Ruy Barbosa “O Águia de Haia”.

Além dessas comendas, o presidente da ALBSC ainda recebeu mais 5 medalhas e 8 diplomas.

As instituições que são representadas pelo senhores Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho e Dr. Iguaci Luiz Gouveia Junior receberam para comemorar o dia do voluntariado  escritores e agentes culturais de diversos estados brasileiro.

Homenagens no Rio de Janeiro. (Foto Divulgação)

PRESENÇA

A comitiva catarinense contou com 15 Acadêmicos indicados pelo Professor Miguel a receberem a medalhas. Estavam presentes da ALBSC os escritores Osmar Cardoso, vice presidente, Ronaldo Augusto Pires (Roni) Assessor da Presidência, Maria da Graça Fornari Secretária Geral, Luíz  Vieira vice-presidente da ALBSC Seccional de Imbituba, Janira Lisboa, Rute Cardoso, Adriana Garda de Souza, Hang Ferreira.

EVENTO

O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Niterói teve a participação de autoridades políticas da região e representantes de outras instituições.

A mesa de autoridades era formada pelos anfitriões e pelo Professor Miguel Simão que representava o estado de Santa Catarina.

Homenagens recebidas por Miguel Simão. (Foto Divulgação)