Por: Ozias Alves Jr. | 06/12/2017

No início da tarde de hoje (quarta, 06/12), os sinos da Igreja Matriz São João Evangelista, do centro de Biguaçu, soaram em ritmo de luto. Tratava-se do anúncio do falecimento do sr. Martinzinho Santana, 85, tradicional comerciante do centro de Biguaçu.

O falecimento aconteceu às 14h15 num hospital em Florianópolis, onde o sr. Martinzinho convalescia doente há bom tempo. A causa mortis ainda não foi divulgada. Martinzinho tinha 85 anos de idade.

Seu corpo está sendo velado agora na capela mortuária do cemitério do Fundos, em Biguaçu. Seu sepultamento está marcado para às 10h de amanhã (quarta, 06/12), no citado cemitério.

 

VIDA

Natural do meio oeste de Santa Catarina, Martinzinho inaugurou a “Relojoaria Santana” no início da década de 1970 na rua Coronel Teixeira de Oliveira, ao lado da Escola José Brasilício, no centro de Biguaçu.

Além de relógio e joias, Martinzinho vendia brinquedos e artigos de decoração. Tinha ampla freguesia ampliada pelo bom atendimento e atenção.

 

INSEGURANÇA

No início da década de 2000, Biguaçu já não era mais aquela cidadezinha pacata de outrora. Passou a conviver com assaltos e Martinzinho infelizmente foi vítima de alguns assaltos, um dos quais o JBFoco fez o registro, conforme o vídeo que o leitor poderá conferir abaixo.

Com o tempo, Martinzinho encerrou suas atividades e as instalações da antiga Relojoaria Santana transformou-se hoje na lanchonete Subway.

MENSAGEM

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.”Salmo 23.

Descanse em paz!

 

VÍDEO