Por: Ozias Alves Jr. | 11/10/2018

Na manhã de hoje (quinta, 11/10), no hospital Baía Sul, em Florianópolis, Jonathan Junckes dos Santos, 39, infelizmente teve morte cerebral.

Filho de Jonas Enor Melo dos Santos e Izalete Junckes, do centro de Biguaçu, Jonathan, 39, sofria há 12 anos de um tumor cerebral. A doença evoluiu e hoje (quinta, 11/10) aconteceu o falecimento, dois meses depois da última cirurgia para tentar conter o avanço da doença.

Os pais de Jonathan estão na tarde de hoje assinando papéis para a doação do filho. Em vida, Jonathan manifestou o desejo de terem seus órgãos doados para quem salvar vidas. Serão doados córneas, pâncreas, fígado, coração e pulmões. Seus pais estão cumprindo seu último desejo.

Nascido em 28 de abril de 1979 em Florianópolis, Jonathan deixou a esposa Alexandra e um filho e seus três irmãos.

Formado em oceanografia pela Univali, Jonathan trabalhava na Proactiva. Jonathan lutou até o último dia contra a doença. Combatia a enfermidade com bom humor e muito trabalho. Mas sempre deixou claro que, se algo lhe acontecesse, os órgãos deveriam ser doados para ajudar outras pessoas.

Os aparelhos que ainda estão mantendo Jonathan vivo biologicamente deverão ser desligados ainda hoje.

 

Família

Jonathan e Alexandra Borges dos Santos. (Foto Divulgação)

 

VÍDEO

 

Que Deus o proteja sempre.

Nossos pêsames a toda a família. Resquiescat in Pace! Descanse em Paz!

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmo 23:1-6

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco