Por: Ozias Alves Jr. | 05/01/2019

Hoje (sábado, 05/01), Júnior, que mora no bairro Fundos, perto do Miranda Materiais de Construção, mais uma vez teve de dar uma volta para o outro lado da cidade para levar seu filho pequeno para brincar numa pracinha.

A pracinha para onde levou seu filho é aquela da avenida Francisco Roberto da Silva, no bairro Praia João Rosa, a alguns quilômetros de sua casa.

Quando não é ali, Júnior leva seu filho nas outras duas praças “próximas”, se é que o adjetivo esteja correto. As praças das quais refere-se é a do início do Jardim Carandaí ou a existente nas proximidades do supermercado Koch, no Jardim São Miguel, no bairro Rio Caveiras.  Todas longes do Fundos.

Júnior reclama que seu bairro, o Fundos, não possui uma única praça, por mínima que fosse. Por isso, ele se dirige à prefeitura: por que não construir uma praça no bairro Fundos?

O morador salienta que o bairro Fundos já é populoso, teve grande crescimento nos últimos anos por causa da instalação de vários condomínios e a população infantil cresceu na mesma proporção. É que na região há expressivo número de casais com filhos pequenos e a falta de praças com parquinhos infantis incomoda.

Quem tem carro, pode levar seus filhos a praças dos bairros vizinhos. Mas todos situados a alguns quilômetros, ou seja, as praças mais “próximas” não ficam “ali”, a poucos minutos de caminhada. Pelo contrário. É longe prá dedéu.

A questão é: e se os pais não tiverem carro ou o veículo está na oficina? Como é que vão carregar crianças pequenas alguns quilômetros até o parquinho mais “próximo”?

Parquinho infantil também é qualidade de vida. Quem tem filho pequeno sabe o prazer indescritível de levar seu filho para brincar no parquinho. Prefeitura de Biguaçu, a população do bairro Fundos pede um parquinho na região. Vamos pensar nessa ideia. É o mínimo do mínimo da cidadania.

As fotos que ilustram esta matéria são do filho do entrevistado Júnior.  Ele levou seu filho no parquinho da praça da avenida Francisco Roberto da Silva e depois no do Jardim São Miguel. Júnior enviou as fotos para salientar como seria maravilhoso se o bairro de Fundos também tivesse os mesmos parquinhos das fotos em anexo.

Perguntar não ofende: quem é o vereador da atual legislatura da câmara de Biguaçu que representa o bairro Fundos? Se tiver algum vereador que teve boa votação no bairro Fundos, que lute, a partir de fevereiro, quando retornar o Poder Legislativo das férias, pela praça com parquinho infantil naquele bairro. É uma obra muito importante. Pense nisso e lute pelo Fundos.

Filho do leitor Júnior brinca na pracinha do bairro Praia João Rosa. Mas Júinior pergunta: por que o Fundos não ganha uma praça assim? Este é o pedido da população do Fundos. (Foto Divulgação)

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.