Por: Ozias Alves Jr. | 17/10/2017

 

As linhas de ônibus de Governador Celso Ramos vão mudar e queremos saber sua opinião. Venha conhecer a proposta das novas linhas feitas pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura e da UFSC.  A apresentação sobre o transporte público será na quarta (18/10/2017), às 19h, no Auditório da APAE, próximo ao Ginásio Municipal de Calheiros, em Governador Celso Ramos.

Na apresentação, moradores e gestores públicos podem colaborar com a proposta de reestruturação do transporte público metropolitano da Grande Florianópolis. Esta é a oportunidade que estão as apresentações públicas do projeto da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) proporcionando.

Com a reestruturação das linhas de ônibus intermunicipais na região continental haverá maior oferta de horários, mais conectividade entre os municípios, tarifas mais baixas e melhor qualidade dos ônibus que atenderão a população. Fazem parte do sistema São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Águas Mornas, São José e Palhoça.

Esta é a fase inicial Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano, pois em uma segunda etapa a intenção do Governo do Estado é implementar corredores de ônibus e faixas exclusivas conectando novos terminais, formando uma rede de alta capacidade e de alta velocidade.

 

Cartaz do evento do transporte coletivo em Gov. Celso Ramos. (Foto Reprodução)