Por: Ozias Alves Jr. | 13/03/2018

No último sábado (10/03) na cidade de Governador Celso Ramos aconteceu um grande evento em homenagem as mulheres.

Organizado pelo Professor Miguel Simão e a Professora Lu Simão, o evento contou com a participação de mulheres de 32 municípios de Santa Catarina.

A festa que aconteceu na no Restaurante Rei Netuno II localizado na Associação de Palmas contou com um público de mais de 200 pessoas que lotaram o espaço.

O evento teve início com declamações de poesias e entrega de prêmios para os 10 primeiros lugares do concurso da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina. Os poetas que receberam os prêmios brindaram as mulheres com seus poemas tornando a noite maravilhosa. Além dos 10 poetas do concurso o público ainda ouviu a poesia de Dorothy de Brito Steil que foi muito aplaudida pelos presentes.

Em seguida foi lido uma mini biografia das mulheres e entrega das placas de homenagens.

Foram homenageadas 45 mulheres de diversos segmentos da sociedade e de várias profissões. Da cidade de Governador Celso Ramos foram escolhidas: a criveira Almerinda Teixeira Marques, a Administradora de Empresas e Palestrante Angela Silva, a Cabeleleira Carine Baldança Marcelino Machado, a Jornalista Cristiane Toschi,  a Empresária Glorinha  Maria Gonçalves Passos,  a Extensionista Social da Epagri Ivanir Taffarel, a Professora Lucineide de Azevedo Simão, a funcionária municipal Vanessa Lopes dos Santos Bento e a Presidente do Grupo de Terceira Idade Emanuel, Vera Lúcia Baldança Soares.

O evento contou com a presença dos Vereadores Marcos Henrique da Silva e César Passos que já estão conhecidos no meio cultural como grandes apoiadores da cultura de Ganchos e de Santa Catarina.

PRESENÇAS

Além das autoridades locais citadas esteve presente autoridades literárias e políticas de diversas cidades como a Prefeita Paula, da cidade de Bombinhas, a Vereadora de Penha Maria Juraci Alexandrino,  a Secretária de Turismo de Balneário Piçarras Susan Correa, a Diretora de cultura de Bombinhas Márcia Ferreira, o Juiz de Direito da cidade de Apucarana (PR) Rogério Tragibo, Representante da OAB/SC e Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do estado, Dr. Adauto Beckhauser,  a Diretora de Recursos Humanos da Coordenadoria de Educação da Grande Florianópolis Aurea Regina Cardoso, a Secretária de Educação de Laguna, o Jornalista Fernado Carvalho de Imbituba, a Historiadora e Pesquisadora Rosa Tesser de Balneário Piçarras, a senhora Elizete Melo, ex – Diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Educação do Estado e diversos escritores e membros da ALBSC.

 

Foram homenageadas 45 mulheres de diversos segmentos da sociedade e de várias profissões. (Foto Perozin Fotografias)

 

Miguel Simão e família. (Foto Perozin Fotografias)

 

Homenagens. (Foto Divulgação)

 

Festa que aconteceu na no Restaurante Rei Netuno II localizado na Associação de Palmas. (Foto Perozin Fotografias)

 

Homenagem Mulher Destaque 2018. (Foto Perozin Fotografias)

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco