Por: Ozias Alves Jr. | 08/06/2018

No dia 30 de junho, a partir das 18:30 horas, no restaurante Rei Netuno II, em Palmas, Governador Celso Ramos, acontecerá o lançamento do livro infantil “As Aventuras de Zé Gancheiro – A Pesca”

“As aventuras de Zé Gancheiro – A Pesca” é um livro que trata da necessidade de preservação urgente do meio ambiente e da conscientização que as crianças e os adultos devem ter com o lixo. É necessário entender que o lixo jogado nas ruas muitas vezes tem seu destino final nos rios e mares, acumulando danos terríveis ao meio ambiente.

Isto é que os escritores Professor Miguel João Simão e a Professora Caroline Nau Lofi desejam mostrar às crianças de uma forma saudável e divertida, através do personagem principal Zé Gancheiro e seus dois fiéis escudeiros Guel e Pedoca, que num dia de pescaria ficaram tristes em tirar do fundo do mar coisas desagradáveis em vez de peixes.

O livro tem a ilustração de Filipe Nau Lofi, desenhista e tatuador, natural de Biguaçu. Ele caracterizou os personagens de uma maneira bastante criativa, própria para crianças de todas as idades.

A professora Caroline Nau Lof é pedagoga, nativa do Vendaval (Biguaçu) e entra no mundo literário com bastante entusiasmo, por acreditar que, através da leitura, pode ser feito um trabalho de conscientização para as futuras gerações. Nessa obra em co-autoria com o professor Miguel, Carol, como é conhecida carinhosamente pelos familiares e amigos, deixa sua mensagem de otimismo em relação às mudanças favoráveis ao meio ambiente, por acreditar que há comprometimento de pessoas de bem, trabalhando a favor das causas ambientais.

Professor Miguel João Simão, autor de 7 obras solo e participação em mais de 30 antologias, sendo 9 organizadas por ele, entra pela primeira vez no mundo literário infantil. Diz que é uma satisfação muito grande em poder colocar seu personagem “Zé Gancheiro” a serviço do bem comum e ressalta que por ser um personagem popular, “Zé Gancheiro”, que tem as características da gente praiana, Manézinho dos Ganchos, chamará a atenção das crianças para esse envolvimento com as causas ambientais.

O livro é todo colorido e estará disponível para a venda por R$15,00 o exemplar, no coquetel de lançamento no dia 30 de junho.

Os autores convidam todos os familiares e amigos para prestigiarem e solicitam que levem suas crianças para assistirem o lançamento da obra.

Contamos com sua presença. (Redação: Divulgação)

 

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco