Por: Ozias Alves Jr. | 13/03/2018

Integrantes do Movimento Santa Catarina pela Educação se reuniram na última quarta-feira, 8 de março, para debater o plano de trabalho da entidade para o ano. Projetos que renderam bons frutos nos últimos anos como o “Dia da Família na Escola”, o “Conexão Jovem” e o “Prêmio SC pela Educação” continuam em pauta, unidos a novas ideias.

O Dia da Família na Escola vai neste ano para a terceira edição. A iniciativa aproxima os pais das instituições de ensino. No dia 7 de abril, serão desenvolvidas diversas atividades sociais, culturais e esportivas e com apoio da FIESC, da Polícia Militar, da Fecomércio e de outros parceiros.

Protagonizado pelos Jovens Embaixadores da Educação, o Conexão Jovem ocorreu em 16 cidades simultaneamente em 2017 e teve participação de milhares de estudantes. Este ano a iniciativa está marcada para os dias 26 e 27 de abril. O objetivo é promover uma reflexão sobre a importância do protagonismo dos jovens para a construção do seu projeto de vida e participação ativa na sociedade e no mundo do trabalho do século 21, tendo como principal palestrante Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna.

“A ideia é trazer os jovens, aproximá-los mais da escola e fazer com que eles queiram estar naquele local. O estudante poder opinar sobre o direcionamento da educação é muito importante”, diz Nélson Matheus, jovem embaixador da educação pelo Movimento SC pela educação na regional sudeste do estado.

Também em 2018, o Movimento realizará a terceira edição do Prêmio Santa Catarina pela Educação. O prêmio é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais a favor da elevação da escolaridade e da qualificação profissional de seus trabalhadores.

“Temos trabalho e oportunidades em muitas frentes neste ano. O Movimento Santa Catarina pela Educação busca diversas alternativas para ajudar na melhora do desempenho dos estudantes, tornar a escola um local mais interessante para os alunos,  qualificar profissionalmente trabalhadores da indústria. A oportunidade dada a essas pessoas hoje é o que vai garantir o desenvolvimento de nosso estado no futuro”, destaca Tito Schmitt, vice-presidente regional sudeste da FIESC.

Em paralelo, a entidade busca fortalecer iniciativas de voluntariado para atuar no ensino público, compartilhamento de ideias que tiveram resultados positivos entre escolas, dentre outras metas.

Angelo Mendes 

(48) 99171-1610 | (48) 3028-0183
AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco