Por: Ozias Alves Jr. | 10/04/2018

A empresa Neorede, provedora de internet em Biguaçu, está sendo alvo de ataques cibernéticos promovidos por hackers.

A direção da empresa está divulgando o seguinte comunicado a todos seus clientes. Leia com atenção e siga as dicas de procedimento:

Prezado Cliente Neorede Telecom.

A Neorede vem a público declarar que está sendo vitima de um crime desleal, planejado e arquitetado por provável, grupo “hacker”, que praticam cyber terrorismo e assolam grandes instituições no mundo inteiro, como a NASA, Governo Americano, FBI e, também, empresas, como a Neorede.

Estes ATAQUES CIBERNÉTICOS visam prejudicar os serviços prestados pela empresa e demonstrar o poder deste grupo hacker, seja para depois extorquir dinheiro da empresa atacada, ou para ganhar ‘medo’ de outros alvos futuros (ameaçando empresas de maior porte, instituições etc).

Os ataques que viemos sofrendo é do tipo DDOS – (ataque de negação de serviço), promovido e calculado por este grupo hacker e que prejudica nosso serviço prestado a milhares de pessoas, fazendo com que “todos” sejam “Vítimas” desta atitude e que, razão pela qual, estamos buscando junto das autoridades policiais ajuda para identificar estes bandidos e, em que pese esta área ainda ser de pouco domínio e os recursos tecnológicos da polícia ainda estarem longe do ideal, confiamos que chegaremos nos autores destes crimes.

Estamos, desde o início que identificamos os ataques, buscando todos os meios tecnológicos e de conhecimento para evitar estes ataques e contê-los, com o fito de restabelecermos a conexão e assegurando a qualidade que sempre visamos junto aos nossos clientes, marca de nossa empresa que ganhou a aceitação popular em razão de seu habitual compromisso com o bem estar do cliente ao longo desses mais de dez anos de atividade.

Comunicamos que as horas sem conexão serão ressarcidas, diretamente junto ao nosso atendimento presencial ou através do email: desconto@neorede.com.br, além de ampla divulgação em jornais, mensagem de texto e e-mail cadastrados na empresa, direcionada a todos os clientes.

Os serviços já estão quase todos normalizados na totalidade, sendo que estamos alterando alguns equipamentos e na infra-estrutura da empresa para normalização plena da rede.

Estas alterações dos equipamentos, que em razão da urgência que o caso demanda não pode ser previamente programada e realizada de forma gradativa, poderá deixar a rede instável, e apresentar alguma lentidão.

 Há dias estamos trabalhando duramente para a normalização da internet e ter de volta toda a qualidade que sempre prezamos, para que nosso trabalho volte a ser para ampliação e melhorias de nossos serviços, e não mais para nos defender destas investidas criminosas.

A equipe Neorede, desde já agradece a todos os clientes, pela paciência, a compreensão e pelas palavras de confiança e de estímulo para com toda nossa equipe.

At.

Equipe Neorede.”

 

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco