Por: Ozias Alves Jr. | 05/01/2019

O leitor está acompanhando, nos telejornais, as notícias sobre os ataques das facções criminosas no estado do Ceará.

Tal como aconteceu aqui em Santa Catarina em 2012, 2014 e 2017, o Ceará está sofrendo o mesmo gênero de ataques neste início de janeiro de 2019: seguindo ordens dos chefes presos nas penitenciárias, bandidos que estão do “lado de fora” queimam veículos, atiram em delegacias, atentam contra a vida de policiais, enfim, espalham o terror.

Mas o caso do Ceará deste início de ano de 2019 tem uma peculiaridade, uma “novidade”, algo realmente inédito, um “Alerta Vermelho” para o que vier a adiante em termos de insegurança pública no Brasil. Os bandidos cearenses não se contentaram em atear fogo em ônibus e veículos. Eles tentaram desta vez explodir a coluna de sustentação de um viaduto.

Olhem só a ousadia! Explodir o pilar de um viaduto!!! A reportagem não informou qual foi o explosivo utilizado, mas certamente não foi dinamite, pois, do contrário, certamente o viaduto teria ido abaixo porque não há explosivo mais potente do que este.

Mesmo não tendo derrubado o viaduto, o estrago foi feio.

Mas por que estamos falando disso? Os criminosos cearenses acabaram dando a “ideia” e, certamente, se houver onda de ataques de bandidos em outros estados, entre os quais aqui em Santa Catarina, talvez estes “ousem” tentar derrubar viadutos e… PONTES. Tudo isso para provocar o maior estrago possível, isso num país onde há congestionamentos.

Já imaginaram se os bandidos “cismarem” em tentar explodir os pilares das pontes Pedro Ivo Campos ou Colombo Salles, as duas únicas entradas e saídas de Florianópolis?

Como se sabe, essas pontes estão com as bases seriamente danificadas pela corrosão do mar. Quaisquer atentados em suas bases terá um impacto absurdo na vida e economia da capital catarinense. Simplesmente Florianópolis vai parar completamente.

Por isso, fica o alerta. É preciso ter um controle eficaz nos depósitos de dinamite. A fiscalização é do exército, mas, pelo jeito, a coisa saiu do controle, pois os constantes assaltos a caixas de banco nas madrugadas em todo o país demonstram que a bandidagem tem tido acesso fácil e amplo a dinamite sabe-se lá de onde e como foi adquirida.

Fica aqui o alerta!

Esperamos que o presidente Bolsonaro (PSL) tenha o pulso forte para que o pior não tenha a acontecer.

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.