Por: Ozias Alves Jr. | 14/04/2018

Onde está o piano que pertenceu a José Brasilício de Souza (1854-1910) e que se encontrava até a década de 1970 na escola que leva seu nome no centro de Biguaçu?

Este é o questionamento de Zezé da Lalá, funcionário público municipal e filho do seu Lucas e da dona Lalá, do Jardim São Nicolau. Para quem é do futebol amador, seu Lucas Martins é uma referência no esporte amador do município.

Zezé enviou uma mensagem de whattsapp para comentar o artigo intitulado Mistério: “Aposentada conta sobre o piano que tocava sozinho em escola de Biguaçu. Como o artigo assinado pelo jornalista Ozias Alves Jr comentava um caso de paranormalidade em Biguaçu (há a história de que o piano tocava sozinho sempre ao meio dia dentro da escola sem ter alguém dentro da sala onde o instrumento musical encontrava-se), divulgamos o artigo na última sexta (13 de abril) justamente por ser uma “sexta-feira 13”.

Tirando a história de fantasmas em torno do dito piano, o fato é que se tratava de uma peça histórica que foi retirada da escola por motivos que a cidade desconhece.

Aqui a mensagem de Zezé: “Realmente nossa secretaria de cultura deveria tomar a frente e procurar saber por quais meios e quem autorizou  retirada de um objeto tão valioso da história de nossa escola .

Estudei na sala do piano nunca atrapalhou em nada ficava no canto final da sala lado das janelas.

Poderia ser resgatado e ficar exposto no casarão Born para que as novas gerações que não viram e também não tem conhecimento pudessem ter como vê-lo e saber a quem pertencia e tal.

Dona Dilma mãe do Tião cabeleireiro ainda mora Rio Caveiras com saúde pessoa muito querida.”

José Brasilício de Souza (1854-1910): mistério do piano. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Construção da casa frontal da Escola José Brasilício, no centro de Biguaçu. Qual data? Não se sabe, mas no fundo aparece a torre da antiga igreja, que foi demolida em 1950 para a construção da igreja atual, inaugurada em 8 de maio de 1955. Portanto, essa foto, no mínimo, é dos anos 1940. (Foto: Cine Foto Ricardo)

José Brasilício de Souza (1854-1910). (Foto: Google Images)

 

ARTIGO

Mistério: Aposentada conta sobre o piano que tocava sozinho em escola de Biguaçu

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco