Por: Ozias Alves Jr. | 07/09/2018
Assessoria de imprensa da PM informa: “No começo da madrugada de quinta-feira, dia 30 de agosto, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Palhoça, que estavam na Base Operacional do bairro Madri, salvaram a vida do pequeno Gabriel de apenas dois meses. Segundo a avó do menino, por volta das 00:30h, o bebê estava sendo amamentado pela mãe, quando teria desmaiado, ficou pálido e chegou a parar de respirar, neste momento se deslocaram até a Base, onde o soldado PM Rogério Costa realizou o procedimento chamado “manobra de Heimlich, e depois de algumas tentativas o bebê voltou a respirar. 
Após ser informado pelo SAMU que não havia uma ambulância disponível naquele momento para dar seqüência ao atendimento, o bebê foi levado à UPA de Palhoça, pelos dois policiais que estavam junto à base e acompanharam a situação.
O soldado Costa revelou uma coincidência, que pode ser interpretada como ajuda de Deus. “Naquela tarde, horas antes, eu havia visto alguns vídeos no you tube que mostravam um homem se engasgando num restaurante, e sendo salvo por essa manobra. Se não tivesse visto esses vídeos, eu não teria conseguido reanimar o menino.”

 

Final feliz. (Foto Divulgação)

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco