Por: Ozias Alves Jr. | 12/07/2018

Biguaçu virou novamente motivo de chacota e piada na Grande Florianópolis. Antigamente a gozação era por causa das enchentes. Se chovia em Florianópolis, Biguaçu já estava debaixo d´água. Até marchinha de carnaval surgiu por causa dessa situação.

Agora, por causa da incompetência do prefeito Ramon, Biguaçu está virando novamente motivo de chacota e piada. Tudo isso por causa da novela da construção do posto de saúde do Prado que foi construído numa pedreira cuja porta de acesso ficou a 5 metros do chão.

Desde a copa do Brasil há 4 anos que o posto está sendo construído e até hoje nada. Como os biguaçuenses não são “homens aranhas”, Ramon torrou, segundo reportagem da NSC TV, canal de televisão que sucedeu a RBS, mais de meio milhão de reais para acessar os cinco metros de altura da entrada do posto de saúde e, mesmo assim, não ficou ainda pronto. A falta de planejamento é tão grande que nesse momento a proposta do elevador foi paralisada dando lugar a uma plataforma para transportar o povo do chão a porta de entrada.

Na quarta e quinta-feira (11 e 12/07) Biguaçu foi manchete nos teles jornais da NSC TV, antiga RBS. O apresentador com um sorriso de deboche, afirmou que a novela de acesso ao posto de saúde do Prado era uma piada.

 

SEGUNDO TV, MEIO MILHÃO DE GASTO

 

Prefeito Ramon gastou, de acordo com a NSC TV, mais de meio milhão para construir o acesso ao posto de saúde, mas mesmo assim Biguaçu virá chacota e piada na grande Florianópolis Foto Maike Z. Ferreira – Dicom PMB)

Não teve uma viv´alma essa gestão da prefeitura de Biguaçu que alertasse que o lugar onde o posto de saúde seria construído não haveria acesso térreo?

Gastaram dinheiro público para depois perceber que a obra pronta teria um detalhe importante que iria impedir a sua inauguração? Que a porta de entrada ficou 5 metros da altura do chão? Depois de perceber esse “simples” detalhe a prefeitura gastou mais de MEIO MILHÃO DE REAIS (dados da NSC TV) para construir o acesso a essa porta aérea. Construíram uma escada e um tubo onde será colocado o elevador dentro. Mas mesmo assim o elevador não foi colocado por que licitaram um do tamanho diferente das medidas do tubo e agora, compraram por R$ 25 mil uma plataforma para transportar as pessoas do chão a porta de entrada a 5 metros de altura. O elevador será colocado depois e essa plataforma, segundo a prefeitura, será utilizada em outras obras. Meu Deus! Será que terão novos casos como esses? Quando o elevador aparecer, o que deveria ser feito mesmo com essa plataforma é colocá-la num museu demonstrando até onde chega a incompetência do poder público em gerir verbas governamentais.

Essa ideia faria com que os jovens que serão os futuros gestores públicos da cidade, aprendessem o que não se pode fazer quando se tem cargo público.

Eu duvido, que se esse posto fosse construído pela iniciativa privada, se tanto dinheiro seria gasto e tanto descaso ocorreria.

MAU EXEMPLO

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) gastou R$ 750 mil em publicidade em tempo recorde. Quem não lembra daquele super outdoor no Morro da Bina onde tinha um anúncio da prefeitura dizendo que Biguaçu era um ótimo lugar para as empresas virem se instalar?

Eu pergunto: qual vai ser a motivação de um empresário vir para Biguaçu, cidade que virou piada por causa do elevador do posto de Saúde do Prado? Algum empreendedor vai ter confiança numa gestão que não consegue planejar um simples acesso a um posto de saúde e leva tanto tempo para deixar essa obra pronta? Nem banho com sal grosso reverte a má impressão que esse episódio deixou.

Viramos chacota nos teles jornais. Biguaçu virou a cidade que não sabe sequer planejar um elevador. Vergonhoso e detona com a auto-estima do biguaçuense.

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco

É rir prá não chorar!!! Segundo NSC TV, o posto de saúde do Prado teria custado mais de 500 mil. (Foto Divulgação)

 

VIDEOS

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/bom-dia-santa-catarina/videos/t/edicoes/v/sem-acesso-posto-de-saude-construido-ha-4-anos-segue-fechado-em-biguacu/6866208/

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco