Por: Ozias Alves Jr. | 09/07/2018

Essa história de licitar o aluguel de banheiros químicos por quase 1 milhão de reais está dando no que falar. O vereador Nino está de parabéns em apresentar um requerimento convocando o secretário de SOL de Biguaçu, Ronnie Maciel, que comanda essa secretaria que solicitou essa licitação milionária, para dar esclarecimentos. Só o que faltava a tropa de choque dos vereadores/trem da alegria barrarem essa solicitação de Nino. Aí tem que acionar o MP imediatamente, até porque quem não deve não teme.

Questionar não é sinônimo de condenação. É ótimo momento para esclarecer toda essa catinga de gastar quase un milhão em aluguel de patentes. Nas redes sociais os comentários são inúmeros:

REPERCUSSÃO

Ronnie será acionado a esclarecer sobre a licitação milionária de banheiros químicos na câmara de vereadores. (Foto Arquivo JBFoco) 

Nino: requerimento solicitando esclarecimentos sobre gastos com banheiros. (Foto Arquivo JBFoco)

A dona Jeane Reinaldo Simas da praia João Rosa escreveu o seguinte: “Isso é uma pouca de uma vergonha. Gastar quase 1 milhão em banheiros químicos. Admiro os vereadores não quererem ouvir o secretário responsável por isso”.

Já o comerciante Evaldo Dutra Galhardo dos Fundos faz uma piadinha: “Tem que ter um bocado de gente usando o banheiro para justificar essa gastança em patentes“.

No centro o morador Diego Bitencourt Osório salienta que “esse valor é uma cifra surreal e que medidas judiciais tem que ser feitas“.

Gustavo Cardoso do Prado diz o seguinte: “Esse governo Ramon, só tem gastanças altas em cafezinho, marmita, banheiros, publicidade e agora em geoprocessamento. Enquanto isso, o pobre não tem creche e remédios nos postos de saúde. 2020 está chegando….”

 

PAPO RETO

Recentemente os vereadores da oposição protocolaram um requerimento solicitando o prefeito Ramon para dar esclarecimentos sobre alguns assuntos cabeludos. A coluna não vai recordar o assunto, até por que já está no MP a denúncia. Mas o que chamou a atenção na época é que a tropa de choque dos vereadores da situação, que são a maioria, não deixou o requerimento passar deixando todos com a pulga atrás da orelha. Agora o vereador Nino que chamar o secretário para esclarecer sobre a licitação dos banheiros. Tem algo errado nisso? Vivemos numa democracia, só faltava barrar essa solicitação também. Até porque

a sociedade precisa saber sobre esse gasto milionário. É uma ótima oportunidade do secretário tirar todas as dúvidas e provar que a conta fecha.

 

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

 

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco