Por: Ozias Alves Jr. | 09/08/2018

O SESI de Palhoça está com matrículas abertas para uma série de cursos que seguem o modelo de educação maker. A intenção é utilizar a tecnologia para criar um ambiente de aprendizagem que dialogue com as necessidades profissionais do século XXI. Os interessados podem frequentar as aulas no contraturno escolar, convivendo em um ambiente que deve estimular a criatividade, a pesquisa, o desenvolvimento de competências socioemocionais, a colaboração e o trabalho em equipe, características fundamentais para as novas profissões.

Os estudantes terão à disposição ferramentas das mais simples às mais sofisticadas, como impressora 3D e Raspberry Pi e serão instruídos a programar robôs, a utilizar ferramentas de comunicação digital dentre outras atividades. Direcionados a crianças e adolescentes (7 a 17 anos), os cursos trabalham com a ideia da aprendizagem baseada em problemas e oferecem quatro horas semanais de atividades.

Para matrícula ou maiores informações, ligar no 48 3382 9002.

Cursos disponíveis:

Vem Fazer Comunicação & Mídias – 80h

Nas oficinas do Vem fazer Comunicação & Mídias, os projetos são voltados para o cinema, as artes cênicas e as novas ferramentas de comunicação digital. Conceitos sobre enquadramento, iluminação, trilha sonora, interpretação, figurinos, cenários e  muito mais que isto são postos em prática com muita criatividade e invenções!

Vem Fazer Tecnologia & Robótica – 80h

Nas oficinas do Vem fazer Tecnologia & Robótica, os estudantes aprendem a programar e dar vida a um robô e entender tudo sobre o funcionamento de um computador. As ideias são postas em prática usando Lego, Arduino, Raspberry Pi, impressora 3D e muita criatividade.

Vem fazer Descobertas – 80h

Nas oficinas do Vem Fazer Descobertas, que atendem a crianças de 07 a 10 anos, os estudantes têm oportunidade de experimentar atividades de cada uma das 4 grandes áreas para, posteriormente, aprofundar-se na área  com que mais se identificar.

Robótica Kids – 80h

Nas oficinas do Vem Fazer Robótica Kids, que atendem a crianças de 07 a 10 anos, aprendem a programar e dar vida a um robô.

Angelo Mendes 

(48) 99171-1610 | (48) 3028-0183

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco