Por: Ozias Alves Jr. | 08/02/2019

O site www.jbfoco.com.br alcançou entre 1 a 31 de janeiro 46.890 usuários, 7.633 a mais em comparação ao leitores que acessavam o site ao longo do ano passado.

A performance é fantástica e vale lembrar que se trata de números da Google Analytics, empresa de auditoria oficial da Google.

Há certos sites, cujos nomes não precisam ser mencionados, que citam que são acessados por “milhões”, mas os números não são da Google Analytics.

Certo site de empresa jornalística chegou a publicar reportagem que possui em torno de 6 milhões de leitores/dia em Santa Catarina.

Estamos falando de um Diário Catarinense ou TV Globo? Não. É de um jornal/TV digital/rádio de uma cidade média da Grande Florianópolis.

A questão é muito simples. Se tivesse seis milhões de leitores/dia, seria o mesmo que todo o estado de Santa Catarina fosse leitor do jornal, cujo conteúdo é regional e funciona nas mais rústicas condições.

Na realidade, os “seis milhões” não são dados oficiais da Google Analytics, mas sim de um mecanismo em que os acessos, ao invés de serem somados por um, acabam sendo multiplicados para dar a impressão de popularidade excepcional. Uma artimanha que os técnicos do Google Analytics não aceitam.

Em resumo: se qualquer site disser que tem tantos números de acessos, a informação será verdadeira se for baseada em números do Google Analytics.

Bom! O JBFoco está trabalhando no caminho certo: o de crescer sua audiência em números reais.

Estamos vivendo uma mudança radical. O jornalismo da era do papel está aos poucos sendo substituído pelo o da era digital e estamos fazendo essa transição.

A todos os leitores, um muito obrigado e vamos em frente. O JBFoco orgulha-se por seus 25 anos trabalhando em prol da comarca de Biguaçu.

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.