Por: Ozias Alves Jr. | 01/09/2018

O clássico Avaí x Figueirense ocorrido neste sábado (01/09) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi marcado pelas emoções à flor da pele. Em primeiro lugar, a confusão entre os jogadores que ocorreu por causa de um gol anulado do Avaí no último lance. Seria o gol do empate. Mas foi anulado e o Figueirense venceu por 1 a 0, gol de pênalti no 1º minuto da partida.

Com a vitória, o Figueirense saltou para a quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Encontra-se com 37 pontos na tabela. O Avaí, apesar da derrota, está em terceiro com 39 pontos, isto é, o time se encontra dentro do G-4.

Mas houve um acidente grave. Um torcedor do Figueirense chamado Douglas Cirimbelli Miranda, 27, estava debruçado sobre o parapeito da arquibancada. Acabou caindo de uma altura de três metros. As primeiras informações foram que ele acabou sofrendo traumatismo craniano de grau 4 e teve muita perda de sangue.

Ele foi levado de helicóptero do SAMU até o Hospital Celso Ramos, onde segue internado. A reportagem não conseguiu mais detalhes sobre o estado de saúde de Douglas.

COMUNICADO

Aqui o comunicado do Bombeiros sobre o acidente de Douglas:

Foi acionado para atendimento de masculino maior (26 anos) no Estádio da Ressacada, paciente vítima de queda de nível, aproximadamente 5 metros de altura. A aeronave teve que interromper momentaneamente o jogo para realizar pouso e deixar a equipe médica do Arcanjo para que pudessem realizar o suporte avançado.

Após o 1º pouso, a aeronave deslocou para o campo de treinamento onde aguardou o atendimento inicial da equipe médica. O paciente apresentava traumatismo craniano encefálico grave, encontrava-se inconsciente com Escala Glasgow 4.

Ainda, apresentava laceração na região abdominal. Foram necessários alguns procedimentos de suporte avançados, visto que o paciente encontrava-se com a saturação sanguínea abaixo do recomendado. Foram ministrados alguns medicamentos e realizado a entubação endotraqueal.

Após estabilização e imobilização do paciente, no momento do intervalo do jogo, foi realizado o segundo pouso do Arcanjo-01 para que efetuasse o transporte do paciente ao Hospital Governador Celso Ramos. Uma equipe do SAMU de suporte avançado interceptou a aeronave no heliponto da Beira Mar Norte e finalizou o transporte para o Hospital, onde o paciente receberá o tratamento definitivo.”

 

Apesar da derrota, Avaí ainda continua no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. (Foto Avaí F.C)

AVISO
Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.
bit.ly/WhatsJBFoco