Por: Ozias Alves Jr. | 13/04/2018

“A conferência é um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos”, observou a assessoria de imprensa da prefeitura de Governador Celso Ramos.

“A Vª Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente é realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional. Nos dias 8 e 9 de abril, a Prefeitura de Governador Celso Ramos, através da Secretaria Municipal de Educação e da Escola do Meio Ambiente, realizaram a primeira etapa da conferência, com o tema: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas””, observou.

“No dia 08, a conferência foi realizada na Escola municipal Abel Capella, no Canto dos Ganchos, já no dia 09, foi a vez da Escola Maria Amália Cardoso, na Fazenda da Armação receber o evento. Em ambas as escolas, os alunos e professores da rede municipal abrilhantaram o evento com apresentações artísticas e culturais, enfatizando a importância da preservação ambiental e das águas. Os alunos também elegeram em cada escola, um delegado e um vice delegado, que serão os porta-vozes responsáveis por representar o município nas próximas etapas da conferência e buscar solução para os problemas observados”, concluiu.

 

AVISO        

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco