Por: Ozias Alves Jr. | 03/12/2018

Transcrevo a notícia da assessoria de imprensa da Prefeitura de Biguaçu: “A Secretaria Municipal de Educação realizou na terça e quarta-feira (27 e 28/11) os seminários “Compartilhando Experiências – Ensino Fundamental I e Educação Infantil”. Os encontros ocorreram na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no Jardim Carandaí, e reuniram centenas de professores, diretores e equipe técnica da rede municipal de ensino.

No primeiro dia foram apresentados os projetos desenvolvidos pelas unidades escolares que trabalham com o Ensino Fundamental. Já o segundo seminário reuniu os trabalhos dos Centros de Educação Infantil (CEIMs) do município.

Os dois dias do evento foram acompanhados por autoridades, entre elas o prefeito Ramon Wollinger, secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels e os vereadores Elson João da Silva, Salete Orlandina Cardoso e Angelo Ramos Vieira.

A abertura contou com a participação do Coral Canto do Biguá, formado por educandos da rede municipal e que tem se apresentado em grandes eventos na Grande Florianópolis.”

 

EDUCAÇÃO

Continuou: “Para a secretária Kátia “foram dois dias de muito aprendizado, muitas emoções e de ter a certeza que temos uma grande rede. Os projetos que foram compartilhados apontaram caminhos para se fazer mais e melhor. Dia de encontros entre pares, de descobertas de novos saberes e de muita emoção. Nossa rede está de parabéns!”.

O prefeito Ramon destacou a importância dos professores e dos trabalhos realizados com as crianças e adolescentes. “Temos orgulho da nossa equipe da Secretaria de Educação e do trabalho que realizam com nossos alunos. É na sala de aula, são as atividades diferenciadas e inovadoras que vocês desenvolvem, que ajudam a formar cidadãos melhores para nossa cidade e para o mundo”, finalizou o prefeito.

 

COMENTÁRIO

Nada contra a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu apresentar os seminários em questão dando a impressão de que se trata de “educação de qualidade”.

Porém, entre a propaganda e a vida real, há uma enorme distância. Vale lembrar que Biguaçu encontra-se na última colocação entre os 20 municípios da Grande Florianópolis no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado em setembro deste ano.

Escrevi sobre isso: “(…) o governo Ramon e sua secretária de educação, a partir de dados comprovados desde anos anteriores, mostram que estão gastando mal na formação dos alunos e gerenciando mal as escolas. Não há clareza nas ações e projetos pedagógicos para melhorar a educação e apenas questionar aspectos técnicos desta última avaliação equivale à situação ridícula aonde um paciente que fosse ardendo em febre ao seu médico e este depois de medir a temperatura e constatar o fato o mandasse de volta para casa sem tratamento, dizendo que o problema está no termômetro.”

 

Prefeito Ramon e autoridades na abertura do seminário – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)

 

Encontro da Educação Infantil – Foto Martha Huff (DICOM PMB)

 

VÍDEO

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.