Por: Ozias Alves Jr. | 12/03/2018

Na manhã da última quinta-feira (08/03), a direção do Supermercado Prado, situado no bairro do mesmo nome do perímetro urbano de Biguaçu, fez a doação de R$ 2.405,06 para a Rede Feminina de Combate ao Câncer da Grande Florianópolis.

O dinheiro veio da campanha “Troco Solidário” e o supermercado repassou para a entidade. No ato da entrega do cheque simbólico, vieram Maria Helena Ferreira Agacy, da direção da Rede Feminina, e adjunta. Da parte do supermercado, estiveram o proprietário Fábio Andrade e sua esposa Luciane além da gerente financeira Michele de Souza.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer dispensa comentários. Fundada em maio de 1986, é entidade privada (ou seja, não é pública, mas sim uma associação da sociedade civil de voluntárias) cujo objetivo é ajudar os pacientes de câncer. Vem realizando um grande trabalho de ajuda. A entidade já atendeu mais de 54 mil mulheres acometidas dessa doença. Detalhe: totalmente gratuito. O objetivo é ajudar, dar conforto e contribuir.

 

EQUIPE

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis é constituída de voluntárias que atuam nos seguintes serviços: 1) Ambulatorial, 2) Registro (arquivos), 3) Educacional, 4) Médico, 5) Social e 6) Recanto das artes.

“Além do corpo de Voluntárias, a RFCC conta com seis funcionárias, dentre elas: Uma enfermeira especializada que atua também como citotécnica, uma técnica de enfermagem, uma médica ginecologista, uma secretária, uma auxiliar de tecnologias da informação e uma para serviços gerais”, informa a presidenta da Entidade, Maria Helena Ferreira Agacy.

 

BAZAR

A Rede mantém um bazar cuja arrecadação ajuda a financiar os serviços prestados pela entidade.

“Aceitamos doações de roupas, calçados e acessórios limpos e em bom estado para vendermos no nosso bazar. Os valores arrecadados nas vendas são revertidos para manutenção dos trabalhos oferecidos pela entidade. Ajude a manter esses serviços”, informa Maria Helena.

Horário de Funcionamento do Bazar: de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30. O endereço é Rua Rui Barbosa, nº 736, Agronômica, Florianópolis. E-mail rfccflorianopolis@gmail.com.

 

APOIO

Por entender tratar-se de uma entidade séria e compromissada, o Supermercado Prado vem dando sua contribuição para ajudar. O exemplo pode ser seguido por muitos não importando a soma nem o tempo disponível para a ação. De pouco em pouco, é possível fazer muito pela comunidade.

Parabéns à Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao Supermercado Prado.

 

Supermercado Prado doa verba para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. (Foto JBFoco)

 

Presidenta da Entidade, Maria Helena Ferreira Agacy e adjunta com o cheque simbólico da doação. (Foto JBFoco)

VÍDEO

Assista ao vídeo gravado na solenidade cujo endereço é:

 

 

AVISO

Receba gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu em seu whatsapp. Clique no link abaixo, adicione nosso número (4898484-7539) e dê um OK.

bit.ly/WhatsJBFoco