Por: Ozias Alves Jr. | 08/01/2019

A lagoa do Amilton, parque municipal que a prefeitura de Biguaçu inaugurou em 24 de dezembro de 2017, apareceu nesta semana com inúmeros peixes mortos, o que deixou a comunidade revoltada. Afinal de contas, não se sabe que trabalho é feito pela prefeitura para garantir a qualidade da água.

É público e notório que a lagoa do Amilton é um ESGOTÃO. A razão é muito simples. O canal de renovação da água do local é ligado ao rio Caveiras e todos sabem que esse pequeno rio, de água preta de tanta imundice, recebe o esgoto dos populosos bairros de Rio Caveiras e Praia João Rosa.

Ora, é o óbvio ululante. Usar água do rio Caveiras é o mesmo que você pegar a água da fossa séptica de todos os seus vizinhos. Aí não vai dar certo, não é?

 

ADVERTÊNCIA

Em 18 de novembro do ano passado, o colunista do JBFoco, Décio Baixo Alves, gravou um vídeo de seu programa “Décio a Lenha” comentando sobre a precariedade da lagoa do Amilton.

Naquela época, Décio informava um detalhe interessante: apesar da beleza, a lagoa exalava um FORTÍSSIMO CHEIRO DE ESGOTO!!! Isso o colunista registrou na ocasião.

Ora, como é que se inaugura um parque onde a população poderia levar sua família para passear e até mesmo fazer piquenique, pode conviver com mal cheiro de esgoto?

Na época, conforme o leitor poderá conferir no vídeo gravado na época, Décio chamava a atenção para a falta de manutenção e abandono na Lagoa do Amilton.

E agora deparamo-nos com o desastre ambiental do local. Afinal de contas, peixes mortos são o quê? Estão nadando numa lagoa de “perfume francês”?

Não foi por falta de aviso.

 

CARA DE PAU

Hoje (terça, 08/01), a vereadora Salete Cardoso publicou a seguinte mensagem em sua página no Facebook. Aqui vai: “Há alguns dias solicitei ao Prefeito Ramon Wollinger apoio para manutenção e limpeza da Lagoa do Amilton. Ontem chegaram os técnicos da empresa Módulo Verde que deram início aos trabalhos de troca de redes, filtros e instalação de máquinario (sic) para aeração (recirculação instalada capacidade 35m3/h). Ou seja uma atenção especial ao nosso lindo Parque Urbano.

Interessantíssimo. Então Salete aqui tenta vender a “historieta” que ela, “antevendo”, como se tivesse uma “bola de Cristal”, solicitou a “manutenção e limpeza da lagoa do Amilton”.

Que mentira deslavada. Na realidade, quando deparou-se com a mortandade de peixes na lagoa, Salete usou da tática de manipulação dizendo que “há alguns dias solicitei ao prefeito Ramon manutenção e limpeza”, mas não apresenta prova alguma disso. E não adianta estampar ofício, pois o mesmo pode ser redigido agora e você querer dizer que é um documento de “dias atrás” ou “meses”.

E como uma oportunista, Salete aparece agora como a vereadora que se preocupava com a Lagoa do Amilton, que pediu isso, que pediu aquilo, mas tudo mentira. É apenas um faz de conta, uma atriz que encena algo que não fez na vida real.

VÍDEOS

 

 

FOTOS

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.