Por: Ozias Alves Jr. | 13/11/2017

 

Muitos serviços gratuitos e atividades de lazer e bem-estar foram oferecidos da manhã ao início da tarde de sábado (11/11) no Jardim Janaína. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao evento Viva Comunidade, realizado pela Prefeitura de Biguaçu e a Autopista Litoral Sul, com apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) na quadra da Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim.

Na oportunidade, foram realizados exames básicos de saúde, como medição de pressão arterial e glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), dicas e informações sobre alimentação saudável e atividades físicas, programa DST/Aids, combate à Dengue, corte de cabelo, massagem, orientações sobre programas sociais, programa Pró-Emprego para cadastramento de currículos, apresentações dos projetos Capoeira na Escola e Lá vem o Boi de Mamão, brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças, sorteio de brindes, entre outros.

Estiveram presentes o prefeito Ramon Wollinger, acompanhado da primeira-dama Daiana; a secretária de Educação, Kátia Bichels; a superintendente de Saúde, Genivalda Ronconi; a procuradora-geral, Karina Fonseca; o secretário de Administração, Daniel Luz; o superintendente de Defesa Civil, Laudemir Pastorello; secretária de Governo, Karoline Wollinger; secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado e os vereadores Douglas Borba e Salete Cardoso.

“Utilizando espaços das escolas municipais nos finais de semana podemos levar inúmeros serviços públicos aos moradores, que muitas vezes durante a semana, em razão do trabalho e outros compromissos, não conseguem ir até a Prefeitura e demais locais de atendimentos. Além disso, se promove diversas atividades culturais e recreativas, principalmente para as crianças. Este evento, realizado em parceria com a Autopista Litoral Sul foi sucesso de participação e de cidadania”, concluiu o prefeito Ramon.

(Texto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu)

 

Edição do Viva Comunidade em Biguaçu – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (Dicom PMB)

 


Prefeito Ramon destacou a parceria com a Autopista para levar serviços através do evento na comunidade – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (Dicom PMB)

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (Dicom PMB)

 

Foram oferecidos serviços de saúde, bem-estar e lazer – Foto Paulo Rodrigo Ferreira (Dicom PMB)